10 Jogos Para Conhecer Antes de Morrer – Time Devourer

Olá galerinha! Como estão? Passei um tempo fora, mas estou de volta com esta seção que eu tanto amo.

Para comemorar o renascimento, nada como uma edição especial.  Hoje vamos ver 10 jogos que merecem ser muito mais conhecidos do que realmente são. Provavelmente você nunca ouviu falar de um ou outro da lista, mas saiba que todos são dignos de serem conferidos.

Nesta lista há jogos de todas as épocas e gêneros e com certeza vai agradar gregos, troianos, bárbaros e todo o resto. Bora lá!

1. Binary Land

Binaryland
Este puzzle de 1983 foi criado pela Hudson, criadora de Bomberman para os PCs e consoles da época. Seu tema de dualidade, onde o jogador controla 2 personagens ao mesmo tempo com comandos espelhados casa muito bem com a temática de romance dos dois pinguins fofos que se encontram no final da fase.

A trilha sonora clássica de Claude Debussy, Je te Veux, termina de fechar o pacote com perfeição. Um jogo casual, mas com uma dificuldade crescente que desafia os mais ávidos gamers.

 

2. Super Racing

Super Racing

Um jogo com um nome tão genérico não costuma ser dos melhores, mas se levarmos em conta o fato de ele ser da Sega, este jogo de 1988 pode ser considerado um dos melhores do Master System. Sua qualidade visual acima da média vem acompanhada de uma infinidade de pistas e uma mecânica desafiadora e realista. O jogo suporta o paddle control do console.

O jogo representa o campeonato de fórmula 1  da época, com toda a sensação de perigo e velocidade que um jogo top-down de corrida pode oferecer. Além da qualidade gráfica, sua trilha sonora exige tanto do console que foi necessário criar dois modos de jogo: um com a música e o som dos adversários e outro com o som do carro do jogador.

 

3. Under a Killing Moon

Under a Killing Moon

Um film noir futurista, e não estamos falando de Blade Runner. O adventure da Access Software saiu para DOS em 1994.

Contendo várias cenas em FMV com atores reais e ambientes em 3D com uma capacidade de exploração inovadora para a época, o jogo  conta a terceira aventura de Tex Murphy, um detetive particular que está sempre na pior, mas sempre do lado certo.

 

4. Blade Runner

Blade Runner

gran turismo playstation back cover xAgora sim estamos falando de Blade Runner. O adventure point-and-click  é uma superprodução da Westwood Studios. Lançado em 1997 para Windows, o jogo mostra os eventos de Ray McCoy, outro blade runner que opera paralelamente às ações de Rick Deckard, que é mostrado no filme.

Com referências e personagens do filme e uma história original muito elaborada, o jogo oferece uma experiência intensa em todos os sentidos. Suas ações determinam como McCoy lida com a moral enquanto faz testes de Voight-Kampff e investiga cenas de crimes ricas em detalhes.

 

5. Wu-Tang – Shaolin Style

Wu-Tang - Shaolin Style

Conhece Def Jam? Aquele jogo de luta 3D de até quatro lutadores simultâneos onde rappers famosos se degladiam até a morte? Pois é, tudo isso começou ainda no PSX em 1999 com este jogo da saudosa Midway.

Usando a engine de um jogo polêmico demais para ser aprovado, este jogo de luta é fluido e variado. Estrelando o grupo icônico de rap Wu-Tang Clan, cada integrante possui um estilo de luta baseado em seu estilo de rimas. Claro que a trilha sonora também fica por conta deles.

Um jogo de altíssima qualidade e desafiador, de um a quatro jogadores.

 

6. Deception III – Dark Delusion

Deception III - Dark Delusion

A série incomum sobre armadilhas e torturas mágicas da Tecmo voltou à tona com Deception IV no PS4, mas o terceiro jogo foi lançado em 1999 para o PSX.

Uma variedade de armas e ambientes 3D muito bem projetados dão uma infinidade de armadilhas possíveis para que a pobre Reina se defenda de seus perseguidores.

Contrastando com o ultimo lançamento, Deception III possui um ar sombrio e sério, se passando na Idade Média e protagonizando uma órfã de guerra que pode escolher a vingança ou o perdão, que resultará em caminhos diferentes para o jogador trilhar.

 

7. Martian Gothic – Unification

Deception III - Dark Delusion

Este survival horror para PSX e Windows foi criado pela Creative Reality em 2000 e apresenta um magnífico suspense espacial. Os três personagens investigam a chacina em uma base em Marte, mas são separados logo ao chegarem.

O trabalho em equipe durante a falta de comunicação fica por parte do jogador, que pode trocar de personagem a qualquer momento em um imenso quebra-cabeça enquanto vários terrores escondidos no local se revelam inesperadamente.

 

8. Space Rangers

cute heart drawings two cute illustrated birds creating a heart with a piece of string xspace rangers

Este RPG de ação espacial foi criado em 2002 pela empresa russa Elemental Games. Um jogo denso e muito livre, deixando o jogador fazer escolhas que afetam todo o resto do jogo a todo instante. Várias raças e sistemas solares podem ser utilizados e explorados, naves e uma infinidade de peças podem ser compradas ou conquistadas e o destino da galáxia está nas mãos do jogador.

Conflitos morais, estratégias de perseguição e combates frenéticos são elementos que não só estão presentes, como forma muito bem implementados neste jogo para Windows.

 

9. Dark Cloud 2

couple love together valentine sketch your design vector illustration xDark Cloud 2

Este RPG de 2002 foi o segundo trabalho da Level 5. Este jogo de PS2 apresenta uma narrativa cativante e longa, com vários mundos em diferentes épocas.

A variedade de armas e seu sistema de evolução e customização são muito bem feitos e amplos, além da possibilidade de aprender a criar novos itens e armas adicionar ainda mais ao pacote.

Um jogo inesquecível para quem quer que o tenha jogado, com a trilha sonora tão aclamada que foi regravada por ícones como Yasunori Mitsuda.

 

10. Stranglehold

Beneath A Steel Sky xStranglehold

Continuando um dos ícones dos filmes de ação do diretor John Woo Hard Boiled, a Tiger Hill Entertainment revisitou o personagem estrelado por Chow Yun-fat neste jogo de tiro em terceira pessoa de 2007 para Windows. XBox 360 e PS3.

O jogo conta com vários detalhes de direção que imortalizaram o filme, perfeitamente convertidos para um gameplay fluido e frenético. A história continua a saga de Tequila Yuen, que tem sua família raptada por gangsters e inicia uma caçada que vai de Hong Kong aos EUA.

 

É isso aí galera. Estou muito feliz por estar de volta e espero que cada um desses jogos deixe vocês ainda mais felizes.

Mandem sugestões de jogos ou temas para serem tratados aqui, terei o maior prazer em atender pedidos!

Falou e até a próxima!

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters