Project Rub – Time Devourer

Até onde você iria para impressionar seu alvo amoroso? Salvar um desconhecido, impedir um estouro de boiada ou simplesmente ter as maiores aventuras de sua vida?

Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!

teaser big x
Uma ideia inusitada e inesperada que deixa o jogo ainda mais divertido

 

A Sega é uma empresa japonesa criada por Martin Bromley, Irving Bromberg e Richard Stewart. Eles criavam máquinas de caça-níquel para bases militares americanas após a Segunda Guerra Mundial. Porém em 1951 os caça-níqueis foram proibidos nos EUA, o que os levou a abrir um serviço de importação de máquinas americanas para o Japão. Chamada SErvice GAmes, a empresa se especializou em jogos eletrônicos assim que o mercado surgiu.

A Sega cresceu exponencialmente e criou vários estúdios separados. Um deles, inicialmente batizado de Sega AM8, se tornou o Sonic Team a partir do desenvolvimento do primeiro Sonic the Hedgehog. em 2003, outras subsidiárias da Sega foram desfeitas e absorvidas pelo Sonic Team, que também mudou sua base do Japão para os EUA. Um de seus jogos para o então recém chegado Nintendo DS foi Project Rub.

 

o jogo

Enthusia Professional Racing Coverart x
faça o homem cuspir os peixes – rápido!

Project Rub, como é chamado na Europa e na Austrália, tem o nome de Feel the Magic: XY/XX nos EUA e Kimi no Tame nara Shineru (eu morreria por você) no Japão. O jogo foi lançado no fim de 2004. Uma continuação saiu no ano seguinte chamada The Rub Rabbits!.

 

Project Rub é um compilado de minigames, gênero comum na terra do sol nascente e usado por várias das maiores desenvolvedoras de lá. Neste caso, os minigames  se aproveitam da tela tátil do portátil da Nintendo e de seu microfone para realizar missões frenéticas e cheias de humor, como de praxe neste tipo de jogos.

O jogo também oferece mais jeitos de se divertir, como tocar a garota no menu e ver sua reação e desbloquear peças de roupa na história e no modo livre, chamado memories e vestir a garota em um modo específico para isso, chamado Maniac.

Três modos de jogo podem ser gradativamente habilidados: Normal, Hard e Hell.

Os personagens são todos silhuetas pretas enquanto suas roupas possuem cores fortes. Todo o visual de Project Rub é fortemente baseado nos contrastes.

 

 

enredo

Um jovem avista uma garota na rua e é amor à primeira vista. Ele salva um homem de ser engasgado com um peixinho dourado e acaba se envolvendo com um grupo de performances chamado Run Rabbits po acaso.

As atividades dos Run Rabbits chamam a atenção da moça que capturou o coração do rapaz, que sempre a ajuda a sair de alguma enrascada com a ajuda dos outros rabbits. Infelizmente, ele não é o único que morre de amores por ela. Um grande rival está disposto a tudo para tê-la.

gran turismo playstation back cover copy
Um pequeno passo para a humanidade, mas um salto gigante para esse cara

 

Entre encontros, sequestros, naufrágios, estouros de boiada e luta de mechas, o rapaz faz de tudo um pouco e se encontra em uma vida cheia de novidades e adrenalina enquanto luta pelo coração de sua amada.

A história é toda contada por meio de uma sequência de imagens estáticas. Praticamente não há palavras durante a evolução do enredo. Cada cena introduz o jogador a um minigame, que resolve o problema enquanto outra cena o leva a outra confusão e o ciclo continua.

 

música

Naofumi Hataya, Tomoko Sasaki e Mariko Nanba  criaram um misto de new wave com beach music com mais algumas coisas que resultou em um ritmo dançante, rápido e divertido que traduz perfeitamente o clima do jogo.

Um álbum com as trilhas sonoras de Project Rub e sua continuação foi lançado. Akadoko & Kimishine ♥Ai no Densetsu CD♥ possui 47 faixas  cheias de animação.

 

Sinta a magia

Não é toda hora que nos deparamos com uma experiência dessas, e quando ela aparece devemos aproveitar. A temática desse jogo pode ser o começo de sua aventura na mesa (uma mesa bem insana e provavelmente bêbada, mas isso não vem ao caso).

E aí, já pensou em fazer um RPG sem noção a este nível? Project Rub é uma ótimo referência para deixar os jogadores desconsertados/surpresos. Comente o que acha da ideia ou se já fez algo parecido!

 

links

Rom europeia, multilinguagem

Emuladores de DS

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters