Time Hollow – Time Devourer

E se sua vida mudasse totalmente de um dia para o outro? E se tudo o que viveu estiver errado, como seus pais terem morrido há muito tempo? E se o tempo fosse a ferramenta para consertar tudo?

Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!

x
Um exclusivo que se liga ao jogador usando o que só o DS tem

A Tenky é uma desenvolvedora de jogos do Japão especializada em visual novels . Começou em 1989 e desde então lança jogos como Torikimeki Memorial e Melty Lancer. Time Hollow foi um deles, lançado em 2008 e distribuído pela Konami.

 

O Jogo

Time Hollow é uma visual novel exclusiva do Nintendo DS lançado em 2008. A caneta usada na tela tátil do console serviu como o elo que mais imerge o jogador, já que no jogo o principal item do protagonista é uma caneta capaz de fazer túneis até outras dimensões paralelas.

teaser big x
A Hollow Pen é a “representação” da Stylus do DS

A história se passa em uma pequena cidade, onde as mesmas pessoas se cruzam frequentemente e acabam ganhando importância nas vidas uns dos outros. Vários eventos relacionados a várias dessas pessoas moldam a vida e o destino do estudante Ethan Kairos, o protagonista do jogo.

Ethan utiliza sua caneta dimensional para mudar o passado, mas ele só pode acessar algum ponto no passado por meio de déjà vus. Esses lapsos de memória ocorrem quando o passado é modificado de alguma forma.

Elementos de Adventure estão presentes nesta visual novel. Itens são coletados e o jogador escolhe para onde quer andar pela cidade. Várias cenas em anime recheiam o jogo, sendo na abertura ou nas cutscenes .

Os sobrenomes dos personagens quase sempre possuem algum significado. Kairos, a família do protagonista, remete ao deus grego do tempo oportuno. Outros personagens possuem nomes vindos de numerais em inglês, como Mary Onegin e Jacob Eleven.

 

enredo

Ethan Kairos está jantando com seus pais em sua véspera de aniversário de 17 anos. Seu pai lhe promete um presente especial, que o garoto espera que seja mais um relógio para sua coleção.

YHF VTWL x
Uma vida pacata acaba de dar lugar a perigos e emoções

Enquanto dorme, Ethan sonha com seus pais presos em um incêndio e ao acordar, vê seu gato Sox com algo preso na coleira. Uma caneta e uma mensagem.

Ao descer para a cozinha percebe que seus pais não estão em lugar nenhum.  Ele mora com seu tio, que diz que seus pais morreram há 12 anos, e todos os seus amigos concordam.

A mensagem da caneta é a única coisa que faz sentido nesta nova realidade. Com ela Ethan consegue abrir um buraco no ar que leva a outra realidade. Agora, ele precisa encontrar um jeito de voltar à dimensão onde seus pais estão vivos.

Durante sua busca, uma colega de classe revela ter conhecimento do poder de Ethan. Ela não possui uma caneta dimensional, mas tem os mesmos déjà vus que ele, mas o porquê disto é um mistério.

Mexer com o tempo é algo delicado, as consequências são imprevisíveis e Ethan deve tomar a responsabilidade por todas. Segredos, mortes e inimigos esperam o jovem em sua jornada de volta à sua própria realidade.

 

música

toca race driver playstation back cover x
26 faixas completam o álbum

Junichi Yoshida compôs as músicas do jogo num estilo típico de visual novels. Melodias envolventes e puramente instrumentais acompanham todas as nuances de tensão e humor do enredo.

Masanori Akita, da Konami, produziu o tema de abertura, com uma mistura de rock e música clássica perfeita. A música com a abertura do jogo animada são jogáveis em Dance Dance Revolution X.

Um álbum com todas as músicas do jogo foi lançado também em 2008

 

A chance de mudar o passado

Muitos gostariam de voltar no tempo para mudar algo que fez de errado. Mais gente ainda gostaria de impedir que as pessoas que amam sejam tiradas de si. Esta é a chance, não deixe passar, não importa as dificuldades que apareçam no caminho!

E aí galera, beleza? O que vocês acham do tema de viagem no tempo? Isso funcionaria em um RPG de mesa? Comente aí!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters