God of War – Time Devourer

A busca pelo poder em algum ponto leva à perda de controle. A perda de controle leva a arrependimentos que levamos para o resto de nossas vidas.

Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!

x
Vencedor de vários prêmios, de jogo do ano a melhor diretor

A Santa Monica Studios é uma filial da Sony Interactive Entertainment estabelecida na cidade de Santa Monica, Califórinia, em 1999. Desenvolvedora da engine Kinetica, lançou seu primeiro jogo, também chamado Kinetica, em 2001 para PlayStation 2. God of War usa a mesma engine  e foi lançado para o mesmo console em 2005.

 

 

O jogo

God of War é um jogo de ação hack n’ slash com elementos de puzzle. Assim como os doze trabalhos de Hércules, Kratos enfrenta desafios que exigem força e inteligência.

YHF VTWL x
Hidra, um dos vários personagens mitológicos do jogo

Apesar de a maioria das referências à mitologia grega estarem inexatas, foram bem encaixadas, tanto na história quanto no gameplay. A variedade de inimigos condiz com a enorme extensão do jogo e não deixa o jogador enjoado de matar sempre o mesmo inimigo do mesmo jeito.

A evolução do personagem é bem trabalhada, com novos poderes e ataques que premiam o jogador mais minucioso. Os vários segredos são um prato cheio para quem gosta de conquistar 100% do que joga. O jogo recompensa muito bem os bravos guerreiros e guerreiras que passarem todas as dificuldades e chegarem ao final. Bônus para o novo jogo, galerias, making of e incríveis easter eggs aguardam quem ousar descobrir os segredos do jogo.

 

 

Enredo

Ambição

Kratos foi um lider do glorioso exército de Esparta. Sua busca por conquistas condizia com sua crueldade e intrepidez. Somente as vidas de sua esposa e filha tinham valor para ele.
Mesmo com todo o seu poder, Esparta perde uma intensa batalha contra os bárbaros.

Em seus últimos momentos, a sede de vitória de Kratos o faz invocar Ares, o deus da guerra. Ele oferece sua vida ao Deus em troca da vitória e mais poder, e foi atendido. Ares criou duas lâminas com correntes e as fundiu aos braços de Kratos como forma de selar o contrato.
Desde então, Kratos batalhava as batalhas de Ares, com ainda mais crueldade. Enquanto pilhava um vilarejo, Ares ordenou que ele entrasse no templo do local e matasse todos ali.

Perda de Controle

toca race driver playstation back cover x
Kratos se dá conta do horror que cometeu a si mesmo

Apesar dos avisos da feiticeira do vilarejo, ele entrou e, cego pela sua fúria já natural, só percebeu que havia matado sua esposa e filha quando foi tarde demais.
Ares disse que elas eram a única coisa que o impedia de ser um guerreiro perfeito. Em sua busca por poder, Kratos perdeu o controle e matou a única coisa que amava com as próprias mãos. Ares, buscando o soldado perfeito, o deixou imensamente poderoso, mas sua última façanha o fez perder o controle sobre ele.

Ares perde um soldado, mas não dá muita importância. Dez anos se passam e ele começa um ataque a Atenas em busca do trono de Zeus no Olimpo. Sua imensa capacidade bélica sobrepuja as defesas da cidade e o Panteão se vê em busca de um herói. Com seu poder e ódio pessoal por Ares, Kratos é a melhor escolha, apesar de ser um mortal. Os deuses lhe ofercem paz e liberdade dos pesadelos que o assolam toda vez que ele fecha os olhos. Ele revive a morte de sua família todo dia há dez anos. Desesperado para se ver livre de seu pecado, Kratos aceita a incumbência. Assim começa a épica jornada de um mortal com a missão de matar um deus.

 

Música

photo toca race driver xA trilha sonora épica não poderia ser mais adequada, com um coral pungente e orquestra de estilo cinematográfico. Gerard K. Marino, Ron Fish, Winifred Phillips, Mike Reagan, Cris Velasco, Winnie Waldron, e Marcello De Francisci compuseram quase uma hora de música.

Um álbum com 31 faixas contém as músicas e passagens de diálogos das Cutscenes do jogo.

 

Um jogo que se fez imortal

O sucesso absurdo de God of War foi merecido. A obra de arte é um primor em cada aspecto, de enredo a game design, com um significado que engloba não só a história, mas leva o jogador a ser desafiado, conquistar e ser recompensado em todos os detalhes do jogo e depois dele.
E aí, acham que conseguem levar uma fração da imersão e chamada à aventura de God of War para a mesa? Descubra como fazer ainda mais no R2PG!

 

links

ISO do jogo

Emulador de PS2

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters