Ridge Racer 7 – Time Devourer

Um jogo de lançamento do console que mostra tudo o que ele pode oferecer. Um grande exemplo de jogo que venceu o tempo.

Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!

x
O último jogo da série original fecha com chave de ouro

A Namco começou em 1955 com brinquedos elétricos de cavalinho (sabe aqueles que tem em shopping? Então, foi assim que a Namco começou). Na época seu nome era Nakamura Company. O nome NAMCO surgiu em 1971 e significa NAkamura Manufacturing CO. Em 1974 a empresa comprou a Atari Japan e entrou de vez no mercado de jogos.

Em 2005 se fundiu com outra gigante japonesa, a Bandai, e formou a Bandai Namco Games.

 

A série

f b ab f ffaf a f af e x
O início de tudo

Ridge Racer nasceu em 1993 como um jogo de corrida arcade em 3D e logo foi portado para o recém-nascido PlayStation. Dali em diante, títulos da série foram jogos de lançamento de vários consoles, de Nintendo DS a XBox 360. Mas a série não se limita a lançar consoles. Ela continua se aprimorando nas gerações, como é o caso de Ridge Racer Type 4.

Yamasa Raggio real x
Um carro de verdade da série já foi feito.

Após de mais de 10 títulos, a série estagnou com Ridge Racer Unbounded, que saiu da receita original e abraçou um foco mais destrutivo, se espelhando em Burnout.

A Namco tem um histórico invejável em sua coleção de sucessos. Um marco da série Ridge Racer é o fato de que cada patrocínio seja nos carros ou no cenário, é uma referência a algum outro jogo na Namco, seja ele antigo ou novo.

O jogo

Ridge Racer 7 é um jogo de corrida arcade . Não espere o ‘realismo’ que R:Racing Revolution tentou e Gran Turismo conseguiu. Corra o mais rápido que puder e ataque as curvas com belos e velozes drifts.

x
Partículas, cenários vivos. e toda a ação deixa o jogo visualmente fantástico

Lançado em 2006, o jogo é um dos primeiros títulos do PlayStation 3 e tira proveito da capacidade do console. Texturas de qualidade e modelos 3D altamente detalhados se juntam a uma fotografia magnífica para ser um agrado para qualquer olho cansado.

Detalhes sutis dão ainda mais qualidade à obra. Vidros das vitrines estilhaçam ao passar por eles no nitro máximo. Caças fazem um rasante em saídas de túneis e o que os helicópteros filmam realmente aparece no replay.

Cerca de40 carros aparecem em 4 categorias que diferem em performance. Os vários eventos ocorrem nas 22 pistas disponíveis no sentido normal e reverso.

Customização

Ridge Racer 7 é o primeiro jogo a trazer opções de customização. Você pode mudar peças aerodinâmicas como saias e aerofólios. Além disso, peças de performance como motores, nitro, peus e suspensão também são desbloqueadas e personalizáveis.

Campanha

Ao jogar pela primeira vez, você cria um usuário que será usado em todos os modos de jogo e manterá tudo o que você ganhar em um modo para ser usado nos outros.

images x
Rivais do primeiro jogo da série voltam para o desafiar novamente

Há vários modos de jogo, incluindo o então novidade modo online, que depois de 10 anos ainda está de pé e sendo utilizado por fãs de todo o mundo.

A campanha é gigantesca. Nela há diferentes tipos de evento. Os GPs são os campeonatos oficiais. além deles há desafios de diferentes patrocinadores. Após se tornar campeão no último GP são liberadas as corridas Xtreme, eventos não sancionados por nenhuma organização onde os mais indomáveis rivais esperam.

 

Online

O modo online possui modos cooperativos e avulsos, com disputas por tempo e corridas normais. Todas as customizações habilitadas na carreira podem ser usadas nos eventos em rede.

As partidas ocorrem até hoje, mais de 10 anos depois do lançamento do jogo e live streams podem ser conferidas no YouTube.

música

pa x
O CD duplo contém as 26 faixas do jogo

A Namco mais uma vez faz parceria com o estúdio King Street Sounds, além de trazer a equipe de compositores do primeiro Ridge Racer (Sampling Masters) e manter o diretor musical de R4, R: Racing Evolution e Ace Combat, Hiroshi Okubo com composições novas.

O estilo techno/trance  que marcou todos os jogos continua presente, evoluindo junto com esses estilos ao longo dos anos.

A música é interativa. No menu, a cada camada que você avança um novo instrumento complementa a música de fundo. Nas corridas, ao pular em rampas ou acionar o nitro no nível máximo, a música abafa, dando uma sensação que faz o jogador prender a respiração.

 

 

Um verdadeiro ridge racer

Toda a receita que levou à longa carreira de sucesso da série está presente em sua melhor forma em Ridge Racer 7. Geralmente jogos de lançamento de consoles são facilmente ultrapassados e considerados obsoletos, mas este não é o caso.

Não só a diversão continua imbatível como a qualidade é inegável.

 

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
arsenelandford

Primeirão! Sou fã da franquia desde seu primeiro game! apesar da menção ser voltada ao RR7 faça uma segunda matéria do Ridge Racer 2 para psp ( vc pode baixar o emulador ppsspp que está extremamente otimizado, e baixe o jogo em ISO – ele pesa 1,41GB e virá com todas as músicas)
é o jogo melhor trabalhado da franquia.

Gabriel Mota

Eu tive a oportunidade de jogar e realmente é maravilhoso.
Fiz uma menção dele no artigo do R4, mas um dia eu faço um artigo só dele mesmo, porque merece!

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters