10º Post! Como eu adapto algo pro RPG!?

Yo! Beholder aqui! Cheguei na minha décima postagem de RPG! AEEEE! E pra comemorar eu trouxe uma dúvida polêmica que está presente no fundo do meu coração! Como eu pego aquele anime que eu gosto tanto, aquele filme que me emocionou, aquele jogo no qual morri tantas vezes, mas a história me fazia continuar, em um jogo de RPG??

Como eu adapto algo pro RPG

E essa não é a única dúvida, afinal, como eu encontro o melhor sistema pra proposta daquele cenário de outra mídia? Vale a pena fazer uma adaptação ou eu só Mestro no improviso?

Dark Souls, uma série de jogos que eu gosto muito, tem a proposta do aprendizado com mortes constantes, mas como eu aplico isso no RPG de Mesa sem frustrar meus jogadores? Cada combate pode levar meia hora para mais na mesa, então a constante repetição não seria deprimente?

Fullmetal Alchemist

Eu gosto demais do anime Fullmetal Alchemist, seu cenário e etc., mas o que eu não sei como fazer é manter aquela alquimia mágica tão fluida em um RPG de Mesa onde existem turnos! O jogador deseja fazer um paredão… Ele faz de uma vez? Ele faz “X” metros por cada turno? Eu teria que criar regras para o uso da alquimia considerando, metros, quilos ou litros? Será que seria uma boa em uma mesa de RPG?

Assassins-Creed-All-CharacterGostaria muito de mestrar Assassin’s Creed até porque amo RPGs históricos, mas o foco dos livros (gosto mais dessa fonte do que dos jogos) é na disputa entre assassinos e templários então… Seria errado adicionar mais um lado nessa história? Até onde eu poderia mudar para dar mais opções aos meus jogadores, mas sem ferir os conceitos que fazem de Assassin’s um Assassin’s?

Eu não sou o único com essas dúvidas! A galera aqui do R2PG quer fazer uma adaptação de Shingeki no Kyojin, mas como deixar um cenário onde todos usam armas parecidas e mecânicas semelhantes agradável para os jogadores? E quando a combater inimigos tão poderosos e enormes? Precisamos de ajuda!

Minha ideia com esse post não é só pedir ajuda, mas aglomerar suas opiniões e encontrar os melhores métodos pra eu que sou novato e quem sabe, pra outros mestres que lerem este conteúdo. Conte ai suas experiências, ideias, o que você ou seu mestre já fez pra adaptar um anime, livro, filme, jogo e etc.. Aguardo ansiosamente!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters