Clique aqui para ouvir a trilha sonora enquanto lê o artigo!

Se você está lendo isto, as 24 Horas de Le Mans de 2017 já começaram. Se quiser, assiste lá e volta aqui para continuar com o gostinho, e experimentar um pouco de um dos eventos mais importantes do automobilismo.

Um grande jogo em todas as plataformas lançadas

A Eutechnyx é uma desenvolvedora de games inglesa fundada em 1987, então com o nome Zeppelin Games. Em 1999 a empresa dá à série Test Drive ganha seu primeiro título focado em corridas profissionais, distribuído pela Infogrames, dona da série.

 

as 24 horas de le mans

Automobile Club de l’Ouest, uma associação automobilística francesa,  propôs em 1920 um evento que fomentasse a evolução  técina dos automóveis.

787B, uma das lendas da corrida

Em 1923, esta visão culminou nas 24 Horas de Le Mans, evento que ocorre desde então no Circuit de la Sarthe. Nos quase cem anos de história, muitas lendas podem ser contadas sobre o evento que faz parte da tríplice coroa do automobilismo.

Em 2017, uma lenda pode se repetir. Em 1990, a Mazda construiu o 787 um carro espetacular que só não venceu a prova por obra do destino. No ano seguinte, o 787B com seu motor rotativo ensurdecedor gritou por 24 horas e se sagrou o primeiro carro japonês a vencer em Le Mans.

Em 2016, a Toyota dominou toda a corrida, mas a 5 minutos da chegada o carro TS050 simplesmente parou de funcionar por uma quebra no turbo. Este ano o TS050 larga na frente quebrando recordes na qualificação. Será que a história se repetirá?

 

o jogo

A série Test Drive sempre foi focada em corridas de rua com supercarros e outros esportivos, mas em 1999, além de TD6, também cobriu a corrida de resistência mais famosa do planeta. E o fez muito bem.

Os gráficos agradam em todas as versões

O título apareceu no PlayStation, Playstation 2, Dreamcast, PC e Gameboy Color. Possui vários modos de jogo e narração em várias línguas.

Sendo lançado no começo da sexta geração de consoles, quebrou o tabu de jogos de lançamento serem facilmente ultrapassados, tanto na área técnica quanto na mecânica.

Muito Conteúdo

Carros e pistas são desbloqueados ao progredir nos vários modos de jogo, como Challenge, onde o jogador lida com missões de pilotagem e Championship, que permite que o jogador assine contratos com as equipes e participe de temporadas completas, além do Arcade Time Trial.

A capa promete, o jogo cumpre

Assim como na corrida real, várias classes de carros correm ao mesmo tempo, deixando o grid cheio e grande variedade de carros no jogo. Além de Sarthe, pistas mundiais como Suzuka e Donnington estão presentes.

As corridas podem ser contadas por volta ou por tempo. É possível correr 24 horas reais, com a possibilidade de salvar ao parar nos pits. Condições de desgaste, danos, clima variável e hora do dia estão presentes.

 

música

A introdução épica é embalada pela banda Dandy Warhols com a faixa Bohemian Like You. As músicas que podem ser ouvidas durante a corrida mudam conforme a versão, mas e princípio são cresitadas a Junk Magnet. São uma batida eletrônica cheia de energia, mas ainda assim com uma melodia carregada do trance.

 

é dada a largada

Imagine uma sessão de RPG de 24 horas sem parar. Legal, né? Até o momento em que você não consegue mais prestar atenção no mestre e não sabe mais se está num jardim ou num pântano.

O desgaste em um evento assim é o maior desafio, mesmo com revezamento de pilotos. É uma das coisas que faz a corrida tão especial. Se não quiser ver a corrida toda, assista o filme Le Mans, considerado o melhor filme de corrida já feito.

Curtiu? Odiou? Comente aí, exponha suas ideias, mas saiba que eu só vou ler depois que a corrida acabar hehe.

 

Links

Versão de psx

Agora a de PS2

Essa é a de Dreamcast

A de PC, claro

…e por que não a de GBC?

 

Huge Discounts on your Favorite RPGs @ DriveThruRPG.com

mm

Classes: Compositor 6º, Viajante para o Passado 4º, Leitura não-popular 5º