Você sabe o que é 4-Koma?

Hello mulheres do meu Brasil varonil quem esta falado é o Leandro e vou dar a vocês agora um tostão da minha lista de mangás. Hoje eu vou apresentar para vocês mangás do tipo 4-Koma.

Mas o que é 4-Koma?

4-koma = 4コマ漫画 = Yonkoma = “mangá de quatro células”

greeteaneko

É um tipo de historia em quadrinhos que foi originada no Japão. Consistem em quatro quadros ordenados em linha horizontal, vertical ou em forma de um quadrado maior. Normalmente contam histórias cômicas, como as tirinhas que são encontradas em jornais.

É possível que quem costuma ler quadrinhos já tenha lido um 4koma e não tenha identificado como um. Nem todos conhecem esta modalidade. Sua estrutura é composta de quatro quadrinhos, são de tamanhos iguais e, como já foi dito anteriormente, alinhados. O primeiro e segundo quadrinhos são destinados a dar base a historia. No terceiro é desenvolvido o clímax. E no quarto a conclusão, que costuma ser imprevisível, criando o humor da historia.

Sua popularidade começou no Japão e se espalhou pelo mundo. Tem maior influencia no seu pais de origem, na Ásia e na América. Pela internet, são encontrados em grande quantidade e em estilos diferentes. Vários memes são apresentados dentro desta categoria, aparecendo no quarto quadrinho na composição da graça da tirinha.

Agora que estamos por dentro do que é 4-koma, vamos conhecer alguns que eu realmente gosto.

BOKU NO KANOJO GA MAJIMESUGIRU SHOJO BITCH NA KEN

Boku no Kanojo ga Majime Sugiru Shojo Bitch na Ken

Tipo: WebManga

Status: Ativo

Autor: Matsumoto Namiru

Após Shinozaki Haruka se confessar para a representante de classe, Kousaka Akiho, ele vem a descobrir que a representante de classe perfeita pode ser um pouco mais difícil de lidar do que ele pensava! Realmente hilário tudo que a maioria dos caras ia querer em suas namoradas, principalmente nessa idade, falas e momentos totalmente cheios da velha conotação sexual. Você pode espera muita risada desse lindo casal.

 

TOMO-CHAN WA ONNA NO KO!

Tomo-chan wa Onna no ko!

Autor: Yanagida Fumita

Tomo Aizawa foi capaz de se confessar para o sua paixão, Junichirou Kubota. Há apenas um problema: ele apenas a vê como um amigo. Kubota achava que ela era um garoto, até entrarem para o ensino médio.

Cara de mal e mesmo assim muito gata, bate em qualquer homem e mesmo assim um doce de garota. Essa é a historia super divertida de Tomo. Enquanto ela tenta de tudo para conquistar Kubota e o cara de porta que não consegue olhar a mina como mulher, e olha que ela tem um corpão heheh.

 

KININARU MORI-SAN

Ki ni Naru Mori-san

Autor: Hayashi Yuuichi

Makishima é um aluno tímido do segundo ano que ama plantas e tem problemas para se socializar com as pessoas, o que faz com que ele não tenha nenhum amigo. Um dia ele conhece Mori-san, uma garota séria e sem expressão que possui a habilidade de se transformar em árvore. Assim começa a história de amor e amizade entre essas duas pessoas.

Não tenho muito que falar sobre ele, eu realmente gostei dele, tem uma historia comum e mesmo assim diferente e cativante, o que se pode esperar de um romance, sinto que vocês vão gostar.

Pessoal obrigado novamente por participar desse meu trabalho, espero vê-los novamente.

Para acontecer falem se gostaram, compartilhe, indique precisamos de você para continuar crescendo.

Ahhh e o que vocês acham de fazermos 4-koma de RPG para postar em nossas redes sociais? Comenta ai! Pede nos comentários, chama os amigos pra comentar, se tiver bastante comentário pedindo vamos fazer! 4-komas com tema de RPG!

Um beijo no coração.

beijo no coração

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Raul Tribuzi

4chan é o fórum de anônimos doido! iuashoduiasd

Dimitri

Pelo que eu entendi ele disse que era um estilo de mangá também.

Dimitri

Kkkkkkk
Sou esclerosado

Dimitri

Manolo,adoro tomo-chan fico rindo litros…
Não sabia dessa parada de 4 Chan… E olha que sou leitor tarado de mangá

Raul Tribuzi

4 Koma, não chan hahaha

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters