The Get Down | Juro que é bom!

Em 1977 em Nova York, a talentosa juventude do South Bronx persegue sonhos e uma nova forma de expressão que mudará a história da música.

Get Down

The Get Down é uma série de televisão de drama musical americana. A história, criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis, se passa no South Bronx, localizado na cidade de Nova Iorque. Distribuída pela Netflix contem duas partes, a primeira contendo 6 episódios e a segunda com 5.

A série narra o nascimento do Hip Hop a partir da história de Zeke que, em meio à destruição do Bronx nos anos 70 e no auge da Disco Music, se junta a um DJ para transformar suas rimas em música e protesto. A obra contextualiza o momento mostrando o sucesso da musica Disco, a transformação da música gospel a partir de influências pop e a popularização do punk rock entre jovens da metrópole.

O roteiro segue intimamente conectada à história da política e dos movimentos sociais naquele contexto específico do sul do Bronx nos anos 70. Além da música, também é forte a presença do grafite e de outras referências culturais da época – como os filmes de artes marciais e as HQs de super-heróis. Além de retratar a diversidade artística da época, a série também aborda a diversidade étnica e sexual.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters