Dicas R2PG para não passar o Natal entediado!

Então é natal, uma época festiva e cheia de luzinhas para todo o lado, (o que é, obviamente, a melhor parte) toda família se reúne e todo mundo fica ocupado…, mas nem todo mundo. E certamente nem todo mundo gosta do natal não é mesmo? Para algumas pessoas não passa de uma data particularmente monótona.

Temos certeza que em vários lugares estão escrevendo conteúdo para essas pessoas que adoram o natal, mas alguém tem que lembrar dos entediados e é para isso que estamos aqui! =), se você é uma dessas pessoas que não tem nenhuma festa para ir, ou tem várias mas prefere ficar sozinho em casa, nós vamos recomendar algumas coisas interessantes para você fazer nessa data bem especial, de um jeito ou de outro.

Lanche com filminho – Kamilla

Feliz Natal, meus caros aventureiros!!

Então, minha dica para esse natal para aqueles que vão contemplar este dia festivo alones, são duas coisas que eu faria se estivesse no lugar de vocês.

Primeiro, uma receita facílima e rápida, porque ninguém merece ficar com fome nesse dia. Os ingredientes são de conhecimento de todos hehe, ninguém vai ter dificuldade.

LOTRE a segunda dica é: pegue um filme que você adora e faça uma maratona, eu lhes indicaria a trilogia de O senhor dos anéis porque é top, mas vai a critério.

Feliz Natal!!!!!!

Cave Story – Arthur Tribuzi

cave_story_wallpaper_by_amkitsune-d5wxa9y

Cave Story é um jogo de plataforma e aventura oldschool no melhor estilo Metroid. Com certeza, pensando bem mais em sua paixão pelo gênero do que em pessoas entediadas no natal, Daisuke Amaya (por que tinha que ser um japonês, não é?), passou 5 anos, trabalhando em seu tempo livre para fazer, sozinho, um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida, e depois de todo esse trabalho e brilhantismo posto em um projeto, ele disponibilizou o jogo gratuitamente, é claro, para qualquer um baixar e jogar, esse cara é lindo ou não é?

Cave_Story_gameplayEntão, se você gosta de um game estilo retro, extremamente bem feito, desafiado até mais do que deveria, muito divertido e o que é mais surpreendente e particularmente a melhor parte para mim, roteiro e história geniais com personagens marcantes e reviravolta surpreendente, principalmente para quem conseguir chegar no último final, coisa que eu tentei bastante e não fui capaz, (é, o jogo tem 3 finais), está esperando o que, só clicar no link, baixar e jogar, tem até tradução para português, que você baixa no próprio site e instala na pasta do jogo. Também tem uma versão no steam com gráficos e música remasterizados, que chama Cave Story+, para quem gostar muito do jogo e tiver uma graninha sobrando.

Boas festas, ou boa jogatina e até a próxima! (Como eu sou bonzinho, aí em baixo vai um vídeo de como pegar a calcinha da Curly, a parceira feminina do personagem principal, mas não conte para ninguém! ;)

Site oficial (download)

Vídeo secreto

Lovely Complex – Thay

lovely complex

Oie galera, aqui é a Thay e hoje vai ser uma parada diferente, pediram que eu recomendasse algo para vocês e tals aí aproveitei o clima de fim de ano e natal para indicar um shoujo que eu adoro, ISSO MESSSSMOOOO UM SHOUJOOOOOOOO, chamado Lovely Complex. Bom em si, ele não tem muito a ver com natal mas rolam muitos acontecimentos importantes nessa época no anime além dele ser muito bonitinho.lovely-complex-christimas

Ele é sobre um casal de amigos que querem encontrar seus parceiros, mas ambos têm problemas por causa da sua altura, tem toda uma trama e enseba um pouco mas acho que vale a pena dar uma chance. Meu namorado assistiu e se divertiu bastante por que além de shoujo também tem comédia. Super indico para quem gosta de shoujo e de animes engraçados, para quem quer algo para ver com a namorada ou até mesmo sozinho (a). Agora eu to assistindo NANA, e gente… que anime do c*%&#*@!!!! Mas como essa não é minha sessão vou ficando por aqui. Bjão e Merry Christmas!

Saga Millennium – Os homens que não amavam as mulheres – Dimitri

millennium livros x

De boxeadores profissionais lutando corpo a corpo com mafiosos russos, há investigação de serial killers e se abrigar para fugir de um grande tornado, tudo isso de maneira realista, e plausível, você não encontra em outro lugar.

Uma saga de livros, chamada Millennium (esse nome é bacana, mas trata apenas do nome da editora de jornal o qual o protagonista é sócio.), escrita por Stieg Larsson, um sueco com uma criatividade muito boa.

A habilidade que o livro tem de te prender é absurda…

Mas pera aí, você está recomendando o primeiro livro, ou a casa toda?

Cara, a parada é a seguinte… Stieg Larsson não escreveu três livros, ele escreveu um livro tão brutal que a editora sueca que primeiro lançou, resolveu dividir em três.

mikael-blomkvist-and-lisbeth-salanderUm livro investigativo cheio de reviravolta e cenários que nós não estamos acostumados, nunca fui na Suécia, mas pelas descrições dos livros dá uma vontade dar um pulo lá. A presença, como o nome já entrega, de violência contra mulher, é muito forte. Stieg Larsson, tem dois personagens principais, Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo, que representa o próprio Larsson e Lizbeth Salander, uma haker, gênio, com memória fotográfica e com um espírito selvagem.

Larsson presenciou, na vida real, aos seus quinze anos de idade, o estupro coletivo de uma jovem chamada Lizbeth, e a outra protagonista é em sua homenagem.

Amigara danso no kai – Scar

amigara

O enigma da montanha Amigara pra quem quer ter um natal sombrio e fora do padrão Natalino. É um oneshot de poucas páginas que retrata um curioso fato em uma montanha após um terremoto. Acontece que buracos no formato de pessoas surge sem amigara_mangaexplicação aparente e a protagonista sente – se intimada a examinar pessoalmente esse fato.

Do título do mangá em japonês, Amigara danso no kai, é uma história de suspense e horror pessoal escrito e desenhado pela mente doentia do mangaka Ito Junji que não só lida com uma história intrigante de suspense como também com o profundo psique humano, vale a pena dar uma conferida até porque é curtinho, em 10, 20 minutos já termina a leitura.

The Grinch o jogo – Gabriel Mota

Grinch

grinch gameplayPara aqueles que odeiam o natal! The Grinch é um jogo de ação e aventura lançado junto com o filme de Jim Carrey baseado em livro clássico do Dr. Seuss The Grinch Who Stole Christmas.

Um clássico jogo de plataforma com elementos de puzzle. O jogo na verdade é bem fraquinho, os gráficos são bem simples e básicos, as dublagens não foram feitas pelos atores do filme tudo para manter o orçamento o baixo possível. Mas nada como arruinar o natal dos outros para se sentir um pouco melhor nessa data! Basta clicar aqui e começar a arruinar o natal de todo mundo!

Shigurui – Leandro

shiguruishigurui

Minha recomendação para aqueles que vão passar o Natal de cara para cima, e está afim de um mangá que mistura ação, samurai e muito sangue. A pedida é “Shigurui”. Dois personagens marcantes, um cego e outro só com um braço.  Que já tinha se encontrado em combates anteriores e agora se encontrar em uma competição até a morte!

Do mangaká Takayuki Yamaguchi, a série possui apenas 15 volumes (84 capítulos), também foi adaptado para anime (com 12capitulos) e ficou bastante conhecido pela sua violência e erotismo!

Reúna os entediados! – Raul Tribuzi

diablo_III_christimas

Bom essa recomendação é para depois da meia noite, após já ter visto/lido/jogado algumas das nossas recomendações acima, quando você está entupido de comida e não vai conseguir dormir mesmo! Então reúna seus amigos ao redor de uma mesa, pegue os dados e mande ver numa sessão alucinante de RPG.

No natal provavelmente vai tá uma puta bagunça, todo mundo alterado (seja pela bebida ou pela comida, ou pela possessão de um espírito do Rei Demônio após ouvir todas as piadas prontas de natal), então continuar uma campanha talvez não seja uma boa opção já que os jogadores dificilmente entraram no clima.

A minha recomendação é um bom e velho OneShot, e aqui vão algumas dicas rápidas para não fazer dessa sessão especial de natal algo tão chato quando o resto do dia:

– Oneshots devem ser rápidos, ter começo meio e fim, então pode criar uma história fechada sem problemas.

– Como o clima vai estar um tanto quanto agitado, não tente criar nada que exija muito dos jogadores, talvez não seja a melhor hora para mistérios e enigmas.

zombi-santa– Não perca tempo construindo personagens profundos, use sistemas simples, ou até mesmo simplifique algum que esteja acostumado a jogar, peça apenas o básico a seus jogadores, quanto menos tempo gastarem com fichas mais tempo terão de aventura. (Uma boa dica é distribuir personagens prontos)

– Aposte na ação! Jogos de survivor são uma ótima pedida!

– Aproveita o resto do rango natalino e turbina a receita recomendada pela Kamilla, põem umas fatias de peru, chester, tender, uva passa! O que tiver tá valendo!

Bom galera então é isso! Um ótimo natal a todos é o que toda a equipe do R2PG deseja a vocês! Aproveitem os feriados e joguem bastante RPG! Boas rolagens e muito XP de presente de natal!

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Mais Votados
O mais novo Mais antigo
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eu Sou Kasper

Eu queria ter feito um OneShot com meus sobrinhos, mas acabei me enrolando. Criei coisa demais e já vai pra terceira sessão.
A ideia era criar uma aventura com elementos natalinos: peguei as lendas do São Nicolau, do Krampus, da Befana e do Jokul Frosti (esse não é particularmente natalino, mas tem a ver com inverno). Ficou bem legal na minha cabeça, mas na prática nem tanto hehehe, embora tenha ficado joia as fichas de personagens q fiz. :-)

r2pg

Faz parte, mas muito legal a ideia de mestrar pros sobrinhos, e se eles forem novos é mais fácil deles se apegarem ao jogo e querer continuar. Pô fiquei interessado na aventura com tantas referencias, reconheço que não conheço todas mas vou atrás!
Enfim boa aventura para você e seus sobrinhos!

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters