Stranger things e RPG de Horror | Finn de papo E01S01

Finn de papo é apresentado por Arthur Tribuzi, Dimitri e Finn, o intuito é falar sobre temas diversos e relaciona-los com o RPG de mesa, trazendo dicas de como usar seu tempo de laser para melhorar a qualidade das aventuras de sua mesa!

O tema de hoje é Stranger Things e jogos de horror. Além de falar sobre como utilizar alguns recursos vistos em Stranger Things para criar terror na sua mesa, são citados O Chamado de Cthulhu e Little Fears, ambos jogos de horror. De volta a Stranger falamos sobre as referências, outra coisa que pode ser aproveitada por qualquer mestre para criar as mais diversas situações e sensações na mesa!

book-mockup-brancoO chamado de Cthulhu (Call of Cthulhu)

é provavelmente o RPG de horror mais famoso. Foi traduzido para o português pela editora Terra Incognita através de financiamento coletivo (Catarse), e dos bem sucedidos, arrecadando 59mil reais (bem mais que a meta de 38mil).

cdc_exemplo_sanidade

Chamado de Cthulhu é um RPG de horror baseado nos mundos de H. P. Lovecraft, nos quais pessoas comuns se confrontam com as terríveis forças dos Mitos de Cthulhu. Tudo que você precisa para jogar são este livro, alguns dados e seus amigos.

O conceito visual da edição brasileira é como o de um diário ou álbum de fotos e recortes (scrapbook) feito na década de 1920, com fotos antigas e ilustrações em grande maioria originais, e mais algumas das melhores ilustrações de edição americana do jogo. Ilustrado pelo talentoso artista brasileiro Walter Pax. O texto é uma tradução da sexta edição americana, publicada pela editora Chaosium.

cdc_exemplo_divindades

Como um jogo de horror, Chamado de Cthulhu procura retratar a filosofia de Lovecraft de um universo sombrio onde a humanidade existe, mas representa um papel insignificante. Os jogadores se divertem com os momentos de tensão tentando adiar o derradeiro fim.

Little2Little fear

Outro jogo de horror americano que seria traduzido por meio de financiamento coletivo mas infelizmente não alcançou sua meta e os jogadores terão que se conter com a versão em inglês…

Lilttle Fears Pesadelo é um jogo de terror infantil. Nele, os jogadores interpretam crianças entre 6 e 12 anos que se aventuram em um mundo fantástico e sombrio, repleto de criaturas belas e grotescas, enquanto buscam respostas para os seus mais obscuros medos.

little1

O mote do jogo é o combate incessante das crianças contra as criaturas fantásticas, que por gerações assustam e amedrontam as crianças em histórias que as faziam temer as florestas, animais selvagens, magia e pessoas estranhas. Em Little Fears Pesadelo esses contos são reais. Criaturas como o Lobo Mau, Bicho Papão, Monstro do Armário e tantas outras quanto a imaginação possa gerar… Elas são reais e estão famintas!

O livro mostra o mundo na visão das crianças e que nem tudo é tão belo e inocente. Por trás das brincadeiras, indas e vindas à escola, reuniões na casa da árvore ou até mesmo a visita à casa da avó, esconde-se um esquema macabro que só elas podem viver. Uma guerra travada entre as crianças e seus próprios medos: os monstros.

Little Fears Pesadelo usa o sistema de regras Top 3, sistema bastante simples que usa dados comuns de 6 lados, comparando a soma dos resultados a uma dificuldade estabelecida.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters