Sinceramente recomendar Ghost in the Shell (GitS) é quase um dever cívico de minha parte. Um verdadeiro clássico das animações orientais, juro vou trazer outros futuramente como a viagem de Chihiro e Princesa Mononoke.

Ghost in the shell major

Mas falando sobre GitS, impossível negar sua relação de maternidade com a trilogia Matrix, até mesmo a abertura com números verdes é parecida. A discussão que é levantada e um personagem com essência idêntica ao agente Smith.

Mas o fato de ter sido base para uma das maiores trilogias da sétima arte não é a única coisa que faz GitS ser uma obra obrigatória para os fãs de ficção científica. Ele tem ótimas cenas de ação, uma trilha sonora impecável trazendo à obra uma sensação de estar assistindo uma ópera (a mesma sensação que tive com Batman x Superman, diga-se de passagem) e uma discussão filosófica que não se via no tempo em que foi criada.

Ghost in the shell alma

Uma discussão sobre consciência e humanidade, discussão que nós veremos em Transcendente, Chappie, mas que na minha humilde visão trata de maneira menos irresponsável do que esses dois últimos.

O filme tem como protagonista a Major Motoko Kusanagi que  é líder de um esquadrão da Seção 9, que é uma divisão secreta da Comissão Nacional de Segurança Pública Japonesa. E ela é um ciborgue, uma humana que teve seu corpo alterado ao extremo para a melhor desempenhar sua função, até mesmo lembranças foram tiradas dela.

Ela passa o filme todo sem piscar.
Ela passa o filme todo sem piscar.

 

 

E ela investiga o caso de um haker de alto nível que chegou às terras nipônicas, sendo já procurado em várias partes do mundo. O enredo parece simples, mas na verdade envolve muita politicagem, mas nitidamente a Major Motoko sabe lidar com isso.

O filme foi feito com uma maestria impecável, o diretor fez testes com armas de fogo verídicas e explodiu carros e construções para fazer uma animação extremamente realista.

Ghost in the shell major Scarlett

 

Não posso me furtar de contar que Ghost in the Shell vai receber uma adaptação norte americana com Scarlett johanson como Major Motoko…

Apenas para que não se confundam estou falando sobre Ghost in the Shell o filme de 95, há muitas outras mídias onde GitS aparece inclusive um jogo que será lançado esse ano (2016) Ghost in the Shell: First Assault.

No futuro trarei os jogos, animes seriados e os outros filmes dessa franquia maravilhosa, mas por hora assistam o filme de onde tudo começou, pois eu juro que é bom.

Save

Save

Save

Huge Discounts on your Favorite RPGs @ DriveThruRPG.com

mm

Classe/Nível: Escritor de Artigos 4°, Tradutor 3°, Zinner 1°.