Animes e mangas para amantes de culinária

Um dos grandes prazeres do homem sempre foi à comida, e é claro que no mundo dos mangas/animes não teria de ser diferente, temos algumas referencias sobre este delicioso e gastronômico assunto, vou falar hoje sobre três mangas/animes sobre comidas, criei um menu especial pra você meu cliente que vai encher de prazer todos os seus sentidos.

1º – A entrada: Salada a la “Toriko”

Toriko

A história de Toriko acontece num mundo imaginário aonde a comida é muito importante e está presente com abundância, desde a saborosa grama de uma ilha até o mais raro animal, cuja localização é de dificílimo acesso e que poucos conseguem encontrá-los, devido a exigência de enorme força física. O enredo se foca no Toriko, Bishokuya que pretende encontrar os mais raros alimentos para fazer o seu “menu perfeito”. Bishokuya são expert em caçar os mais difíceis alimentos, são conhecidos mundialmente e admirados por todos, demonstram um grande respeito pelos alimentos encontrados em seu planeta. Em oposição aos Bishokuya, e consequentemente ao Toriko, estão os Bishokukai, uma organização criminosa que visa conseguir os melhores ingredientes da maneira mais ilícita possível e com total desrespeito para com a natureza e sua fauna e flora, dando origem a grandes batalhas entre Toriko e seus amigos contra esses malfeitores. Ele fez tanto sucesso que teve 147 episódios, 1 Ova e dos Filmes. Um anime divertido com uma abordagem diferente sobre criaturas e gastronomia, mesmo que o anime tenha ficado meio corrido para acompanhar o andamento do manga e tirado alguns detalhes como beber e fumar do personagem, leiam o manga vocês vão entender esses pequenos detalhes.

2º – Prato principal: Assado de “Shokugeki no Souma”

Shokugeki no Souma

O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef no restaurante de seu pai e superar a culinária dele. Mas assim que Yukihira se forma no ensino fundamental, seu pai, Jouichirou, fecha o restaurante para ir cozinhar na Europa. Apesar de estar para baixo, o espírito lutador de Souma reacende quando seu pai o desafia a sobreviver numa escola de culinária de elite onde só 10% dos alunos se formam. Ele se tornou um dos animes mais divertidos do ano, um shounen de batalhas gastronômicas por si só é uma excelente ideia e ainda mais possui maravilhosos personagens variados e carismáticos, seu elenco é bastante variado com especializações diferentes criando tipos de pratos de vários locais do mundo, uma delicia.  O amine esta agora na sua segunda temporada mantendo um bom desempenho continuando com batalhas de dar água na boca.

3º Sobremesa: Mousse de chocolate com pedaços de “Dungeon Meshi”

Dungeon-Meshi-manga-tomes

Depois de ter sua irmã devorada por um dragão e perder todos os seus itens em umadungeon-meshi-6101647 incursão falha à dungeon, Lyos e sua equipe estão determinados a salvar sua companheira antes que ela seja digerida. Completamente falidos, eles não tem escolha a não ser usar monstros como alimento. No caminho eles encontram um anão que vai apresentá-los ao mundo de pratos deliciosos feitos a partir desses monstros como ingredientes. Ainda não possui um anime, mas tem uma ótima temática para aqueles que jogam aquele velho rpg estilo Dungeon & Dragons, engraçado por mostrar pratos que ate eu mesmo poderia comer com vários tipos de monstros, alguns impossíveis até mesmo nos pensamentos eles conseguem, então de uma conferida nesses manga e bom apetite.

Save

Save

Save

Save

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters