Battle Scenes – TCG da Marvel – Tiro, Porrada e Bomba

Primeiramente, o que é TCG? Sigla de Trading Card Game, são aqueles jogos de cartas, onde você monta baralhos e os utiliza para enfrentar outros jogadores, os mais famosos no Brasil são Yu-Gi-Oh! e Pokemon.

Deckbox-Battle-Scenes1

Ok, agora o que diferencia o Battle Scenes dos outros? Primeiro, ele é extremamente frenético, rápido, tenso e divertido. Segundo, as batalhas parecem que realmente estão acontecendo na sua frente e as regras do jogo favorecem isso, por exemplo, se seu adversário colocar um homem aranha com alter ego Peter Parker, você não pode colocar outro, pois só existe 1 Peter, mas você pode colocar um Aranha Escarlate – Bem Reily, ou até outro homem aranha – Miles Moralez. Outro grande ponto é que o jogo é 100% brasileiro, o que deixa o jogo mais barato e sem falhas de tradução.

battlescenesTodas as cartas tem imagens tiradas dos quadrinhos, para quem não conhece vai se impressionar com as capacidades artísticas que a Marvel possui e para quem conhece uma verdadeira bomba nostálgica.

Agora sobre o Gameplay, no site do battlescenes existem pequenos vídeos que te ensinarão passo a passo de como jogar, o que eu quero tratar é do sentimento durante a partida. O jogo é simples, mas de uma primazia infinita, quando as cartas de personagens se enfrentam utilizando as cartas de habilidade, você não tem outra escolha a não ser imaginar aquela batalha épica entre Heróis e Vilões da Marvel, você se sente um verdadeiro comandante tático daquela situação.

Algumas considerações: não recomendo o jogo para quem não curte super-heróis, parece óbvio, mas tenho de fala; não precisa ser fã de quadrinhos para gostar do game; se você nunca jogou nenhum TCG, acredito que Battle Scenes é um ótimo jogo para iniciantes e se você é experiente e versado e TCG, ou fã da Marvel é um jogo obrigatório e como já disse antes, é um game muito barato e dá pra você jogá-lo sem um grande investimento.

 

Save

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters