Juro que é bom – Kokoro Connect

Cavaleiros do Zodiaco
Eu sei que você tentou reverter o fluxo do chuveiro!

Galera, “Juro  que é bom” é mais uma série de Posts exclusiva do R2PG. Esses posts são/serão pra você que, assim como eu, cresceu assistindo animes, mas agora quase não assiste mais por falta de tempo ou por que seu gosto se apurou de tal forma que não dá pra assistir qualquer coisa.

E caso haja uns minutos em sua agenda lotada e você deseja retomar o velho hábito de assistir uma boa animação japonesa, mas tem medo de topar com mais uma bobagem infantil e cheio de clichês, dá uma olhada nas recomendações do  “Juro que é bom”.

Não quero dizer que os animes que virão aqui serão de um requinte exorbitante, mas provavelmente agradarão um público mais adulto. Chega de papinho e vamos ao primeiro anime:

Nem tive que pensar muito ao escolher a primeira animação a ser recomendado… Kokoro Connect.

kokoro = Coração
Kokoro = Coração

Eu sei o que você esta pensando – Cara, você me prometeu uma parada mais adulta, e eu tô vendo essa criançada aí na imagem, sei não…

Calma, eu juro que é bom a temática é mais séria. No começo eles apresentam os cinco protagonistas, que fazem parte de um mesmo clube, e logo apresentam a problemática, eles trocam, aleatoriamente, de corpos entre si.

Nisso, uma entidade chamada Semente de Coração se apresenta para o grupo possuindo o corpo de um professor, o anime não explica o que é esse ser, deixando você especular. O importante é que ele assume a responsabilidade por estes fenômenos e que vai continuar até ele ficar satisfeito.

Uma cena interessante é quando uma das personagens, que é campeã infantojuvenil de Karatê, resolve agredir o Semente de Coração que a derrota rapidamente utilizando apenas o braço esquerdo.

Logo eles percebem que essa troca de corpo é algo maior do que notaram de início e o drama vai se desenrolando, com grande aprofundamento dos personagens e em suas relações interpessoais e intrapessoais. Então se você curte um bom drama assista Kokoro Connect, que apesar de os protagonistas serem adolescentes passaram por situações bem complexas de abuso infantil, tentativa de estupro entre outras coisas e além disso passarão por dificuldades envolvendo vida e morte.

O anime não se resume apenas a cenas pesadas, muito pelo contrário, é repleto de cenas de comédia… Pra resumir: assistam Kokoro Connect, pois eu juro que é bom. Depois coloquem nos comentários o que acharam.

 

Save

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters