Terror na Mesa de RPG 02 – Paz e Sossego

Chegamos na minha parte favorita. Mas para compreender melhor seria bom se você visse o primeiro artigo clicando aqui.

Segunda Dica:

Vida difícil.
Vida difícil.

2 – Paz e Sossego.

Quando for iniciar o RPG, não comece com a ação acontecendo, isso não funciona com terror, iniciar a cena com o personagem chegando em casa e encontrando a família morta não faz o jogador se importar. Comece com o dia a dia dele, faça ele dialogar com os pais e amigos, a irmã mais nova pedir conselhos amorosos, faça ele criar uma ligação e depois os mate bwahahahahh, faça ele se importar com aqueles NPCs.

Comente detalhes e explore eles depois, por exemplo, no momento de paz e sossego você diz: “seu pai está usando o  reloógio que ganhou do seu avô, ele nunca tira esse relófio…” e no momento de terror você comenta “o rosto desfigurado, o corpo retorcido, mas você sabe que é seu pai, ele ainda está usando o relógio que seu avô deu pra ele…”

Paz e Sossego

Você já ouviu falar do anime Higurashi? Nele os primeiros episódios são de comédia, muito engraçado mesmo e do nada começa acontecer coisas tensas e logo você está tão aprofundado  no terror que esquece até que um dia você deu risada assistindo aquilo. Mas se ele se mantivesse só na comédia ainda seria uma boa obra.

Ou seja, você ainda deve manter o RPG interessante mesmo no paz e sossego, criar desafios diários e premiar os jogadores por isso.

Por exemplo: Um segurança não quer deixar o grupo entrar na festa; um ladrão pega uma bolsa do grupo e corre.

Além disso use e abuse do que os jogadores forneceram pra você, os relacionamentos e os sonhos. higurashi-no-naku-koro-ni

Exemplo: Um personagem quer ser jogador de basebol profissional, se você não tocar no assunto é possível que o jogador esqueça, se você faz aparecer um olheiro e fala com ele, isso dá empolgação ao jogador que ficará realmente triste se esse personagem perder o braço bwahahhaha para interpretar o personagem seguindo seu background.

E do nada, BAM você adiciona o terror. Eles nem vão saber o que os atingiu. Essa etapa traz mais apego do jogador com o personagem e relaxam os jogadores para que o terror se torne quase uma surpresa.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters