Terror na Mesa de RPG 01 – Apego ao Personagem

Em um RPG você pode fazer um milhão de histórias diferentes, amor, aventura, ação, mas a mais difícil (na minha concepção) de simular é a de terror. O principal motivo é a falta de imersão dos jogadores, vou lhe ensinar técnicas que aprendi com outras mídias, inclusive com o jogo de tabuleiro Eldritch Horror (que eu já tratei aqui).

Primeira Dica:

1 – Apego ao personagem.

Filme Chaaaaaato...
Filme Chaaaaaato…

Sem apego ao personagem é impossível haver terror. Já assistiu Atividade Paranormal? Os personagens eram tão chatos que você torcia para que aparecesse um monstro e arrancasse a cabeça deles, assim sendo, não houve sensação de medo quando o “terror” veio à tona.

Como fazer o jogador ter apego ao personagem?

Na primeira sessão não faça ficha e não jogue, explique como será o jogo, que tratará de terror (não explique que terror, se é um maníaco, um monstro, deixe para a surpresa), em que período, qual o tema (espacial, medieval, moderno, etc.), por fim distribua as fichas e mande os jogadores criarem o personagem em suas casas.

Deixe eles a semana toda pensando no personagem, solicite que eles criem relacionamento (pais, irmãos, amigos próximos, namorada(o) e sua relação com cada um deles), aspirações (sonhos e objetivos) prometa premiação de XP para quem fizer mais detalhado. Converse com eles antes da segunda sessão, faça perguntas sobre os personagens que estão criando, os faça lembrar do personagem, se eles falarem sobre pontos para distribuir, diga que isso é detalhe e pergunte sobre a história que eles estão criando, para que eles vejam o personagem não como pontos na ficha e sim como “pessoas”, isso vai ajudar muito eu lhe garanto.

Save

Save

Save

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters