Two steps from hell – Trilhas épicas para campanhas épicas

Two steps from hell - Battlecry

Como todo mundo já está cansado de saber a música exerce uma grande força sobre as emoções humanas, servindo como um mecanismo esplendido quando o assunto é imergir os “expectadores” nas emoções de filmes, series e jogos. O que seria dos jogos de terror sem uma trilha sinistra? Bom, o mesmo vale para sua mesa de RPG, a música é um ótimo mecanismo para pôr seus jogadores dentro da cena e sentir aquele arrepio subindo pela espinha ao entrar em uma caverna ou suar frio quando se está em frente a batalha decisiva!

Hoje trouxe para vocês Two steps from hell, uma empresa de produção musical de Los Angeles, California, Estados fucking unidos das fucking américas! Fundada por Nick Phoenix e Thomas J. Bergersen(também possui trabalhos solos maravilhosos para trilhas de jogos) tinha intuito de fazer trilhas para trailers de filmes, e acabou produzindo 10 álbuns clássicos de quebra.

Nick Phoenix e Thomas J. Bergersen
Nick Phoenix e Thomas J. Bergersen de zueira no intervalo das gravações

Segue uma lista dos filmes em que TSFH fora responsável pela trilha: Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Star Trek, Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Vencedor, Avatar, Onde Os Fracos Não Têm Vez, 2012, X-Men Origins: Wolverine, X-Men: First Class, Piratas do Caribe, The Matrix, Inception (Origem), Drive Angry, The Twilight Saga: Eclipse, The Twilight Saga: Breaking Dawn, The Town, Padre e Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo.

Jogos eletrônicos: Mass Effect 2, Mass Effect 3, Assassin’s Creed IV: Black Flag, Killzone 3, e Star Wars: The Old Republic, Resident Evil 6, PlanetSide 2, Killzone 3, Elder Scrolls Online, League of Legends (Trilhas dos torneios; várias peças do álbum Burn), The Witcher 3 (A Night to Remember Trailer; A Hole in the Sun), F1 2013.

Programas de TV, seriados: Doctor Who, Game of Thrones, Blue Mountain State, Merlin e Frozen Planet, Breaking Bad, Sherlock, The Walking Dead, Supernatural…

O grupo formado em 2006 conta com mais de MIL, sim isso mesmo! Its over a THOUSAND músicas disponíveis em seu canal do Youtube, organizadas em playlists por álbum, para conferir só clicar aqui. Também é fácil encontrar mix de 1, 2 e até 10 horas com músicas perfeitas para deixar rolando durante a maior parte da sua sessão.

Você também pode encontra-los no itunes e na amazon.

TSFH-Archangel-Steven-R-Gilmore TSFH-Classics,_Vol._2-Steven_R._Gilmore

As músicas do TSFH servem basicamente para todo tipo de ambientação, possuem de músicas lentas e românticas a trilhas alucinantes dignas das cenas cheias de explosões do Michael Bay, além da orquestra algumas faixas contam com instrumentação de rock/metal, com guitarras bem distorcidas e pegadas velozes de bateria, sintetizadores eletrônicos e corais.

As peças são bem emocionantes, e na minha opinião servem perfeitamente de trilha para campanhas de rpg em grande maioria de campanhas medievais e de fantasia, a composição é envolvente o que faz o jogador se sentir realmente dentro do jogo. Escute algumas músicas e anote em que situação na mesa ela seria interessante, deixe o computador a postos, e de repente com um golpe súbito aperte o play! Daí é só observador a cara dos jogadores pensando “agora lascou, vou morrer aqui”.

E como a própria empresa diz: Music makes you braver! Até a próxima e 200XP, mais 100 de XP para cada álbum que ouvir completo!

United We Stand, Divided We Fall (Archangel)

Trilha clássica bem animada com autos e baixos, excelente trilha para batalhas épicas!

Birth of a Hero (Classics)

Outra trilha clássica, crescente, boa para momentos decisivos.

Archangel (Archengel)

*~* coisa mais linda da vida essa música… usa ela em loop eterno que tua campanha é um sucesso.

He Who Brings the Night (Archangel)

Trilha com guitarra, música tensa para momentos críticos e batalhas decisivas.

Celebrate Life (Dreams & Imaginations)

Trilha bem leve, ótima para ambientação em cenários bonitos.

 

 

Bônus Track:

Em uma campanha que participei após longos 10 anos de campanha chegamos ao ápice, nossa aventura mais perigosa e de fato estávamos em frente à destruição do mundo e tínhamos certeza que a maioria de nós não sairia dali vivo. Após 10 anos de campanha você já tem um laço muito forte com o personagem e não quer perde-lo, não vai aceitar a morte tão facilmente. Bom o mestre havia preparado toda a trilha do que seria a última sessão, e separado a música de despedida de cada personagem, para o momento em que eles encontrasse o seu fim, e quando meu momento chegou e minha música tocou… aquele momento se tornou inesquecível para mim, a narração ficou lenta, as notas quase pararam no tempo, eu quase podia ver ali em minha frente, John após todo o sofrimento por qual passara nesses 10 anos de campanha, sorrindo enquanto a morte se aproximava, com o movimento em câmera lenta, arranca com um golpe a mão sua trança de cabelo que seguia até o meio da costa, aquela trança abençoada com a magia de ressureição, que seria sua segunda chance, e lançando-a sobre sua companheira ali no chão, enquanto isso um tentáculo cortava o som vindo em direção a cabeça de John, enquanto o cabelo caia lentamente sobre o corpo de Glórienn (não a deusa xD) me passava pela cabeça todas as vezes que ela e Zell (personagem do João) me ajudaram, me salvaram, não apenas dos perigos do mundo mas de mim mesmo, por verem o elfo por de traz do monstro em que havia me transformado, não podia deixar o filho deles sem uma mãe, não podia deixar meu amigo sem sua esposa, e enquanto o ataque do lorde da tormenta destruía o meu corpo, Glórienn renascia. Aquela música ficou na minha cabeça, a noite não consegui nem dormir com essa cena, pensando em quão maneiro foram meus últimos momentos com o meu personagem preferido.

Save

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters