Explorando raças “animais” em suas campanhas

Saudações pequenos gafanhotos, hoje no primeiro artigo que escrevo para inspirar vocês, vamos falar um pouco do uso de raças humanoides baseadas em outros animais e como pode ser divertido explora-las em sua campanha.

Mas vem cá…como seriam essas raças humanoides baseadas em outros animais ai?

Simples, você escolhe um animal, e dá características humanoides a ele, transforma ele em bípede, capaz de falar, pensar, usar utensílios e basicamente está pronto.

Ah, mas eu não quero assim!

Então não usa assim ué… deixa ele quadrupede, pra que dar voz?, quer bípede, falante mas sem polegar opositor? Você que escolhe, quais características físicas e mentais (instinto) do animal prevalecem… contanto que você possa interpretar esse personagem, está valendo.

Mas esse negócio vai prestar mesmo? Num vai ficar mo ralado?

Carinha difícil você hein… então deixa eu te dar uns exemplos para te deixar no clima!

Frog - Chrono Trigger

Frog (Glenn)

Da obra prima Chrono Trigger, o escudeiro Gleen foi transformado em sapo após presenciar o assassinato de seu cavaleiro e jura vingança contra seu malfeitor. Então segura aí, o cara virou um sapão, usa uma espada larga, escudo, tem uma capa maneira e de quebra usa magia de água.

Judy - Zootopia

Judy Hopps

A pequena coelha policial de Zootopia (pra quem ainda não assistiu recomendo). Bom o filme fala por si só. Aqui, usei como exemplo para mostrar que existem outras possibilidades além do clássico fantasia medieval, como um cenário onde todos são animais pensantes em uma sociedade atual e baseada nas necessidades dos animais.

Iorek Byrnison - A bússola de ouro

Iorek Byrnison

Preciso falar o que? É a fucking urso usando uma fucking armadura!!! Se tem algo mais maneiro que isso bota nos comentários aí porque eu desconheço. De A bússola de ouro Iorek é um panserbjørne(“urso de armadura”) que tem a capacidade de falar. Apesar de não usar armas os panserbjørne possuem polegares opositores e um dom para a metalurgia, possibilitando que façam suas próprias armaduras.

Seguindo a diante vemos homens cachorro e porco em dragon ball, os famosos thundercats, o Rocky Racoon (guaxinim falante geneticamente alterado e ciberneticamente reforçado) de guardiões da galáxia…. Então já vimos em medieval, atual, retro futurista e futurista. A gama de cenários onde raças humanoides baseadas em animais podem ser usadas é bem ampla.

Existem alguns cenários e sistemas que já contam com raças assim, na maioria deles na forma da maldição do licantropismo, que também pode ser utilizado de forma ligeiramente diferente pra dar uma cara nova. Como os licantropos que só possuem uma forma, ou alteram entre apenas duas como por exemplo a hominídea e a lúpus (caso não esteja familiarizado com as formas clica aqui). Para quem curte lobisomem e storyteller tem também o Hengeyokai – Os Metamorfos do Oriente, vale a pena dar uma conferida.

Na matéria de sistema é bem simples, se for d20 system basta pegar a ficha do animal e ajustar os bônus na criação da raça, ou se baseia nos ajustes do licantropo, põe os ajustes de perícia e já foi, agora o quanto da raça vai pegar depende também da “aparência” não me vem fazer um homem camaleão que tem os olhos de humano e vem me querer bônus em observar….

A regra é a mesma para os outros sistemas… caso não aja um manual com a ficha dos animais basta criar a ficha, compare os parâmetros do sistema, um homem adulto sem treinamento consegue levantar em média 45kgs acima da cabeça, já o recordista mundial ergue 263,5 kg, estipule qual o número em seu sistema equivaleria a uma pessoa sem treinamento e a o melhor que um humano normal poderia ter, agora pegue um animal… o gorila por exemplo que consegue carregar 2.000kgs e ai eh só fazer a matemática. Não se esqueça que a maioria dos sistemas não seguem uma progressão linear, ponto isso nos nossos termos isso quer dizer que força 1 carrega 45kgs, força 2 não necessariamente vai carregar 90kgs, então analise as descrições dadas pelo sistema para fazer os cálculos. Quaisquer dúvidas sabem onde me encontrar!

Agora toma teu xp e dá uma olhada nessas ilustrações que separei para vocês! +200xp

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters