Eldritch Horror – O jogo da insanidade

Por que jogo da insanidade? Ainda não decidi… Não sei se insanidade dos personagens do jogo, dos desenvolvedores do jogo ou de quem joga esse jogo EXTREMAMENTE DIFÍCIL.

EH-StuffEldritch Horror é um jogo cooperativo de 1 à 8 jogadores, e tem uma rejogabilidade incrível, são 12 personagens (investigadores) cada um totalmente diferente um do outro, tanto nas habilidades como no modo de jogar e 4 deuses antigos, cada um com seus meandros e manhas para enfrentá-los. Assim sendo, cada partida é única cada experiência é singular.

Bem, singular até certo ponto, existe uma característica comum em todas as partidas, independente do Deus Antigo, independente do investigador que você escolher, você vai perder a dificuldade é absurda. Uma frase proferida por uma amiga minha enquanto jogávamos:

Esse jogo é muito difícil, acho que estamos jogando errado.

Quem dera ela estivesse certa. O jogo é cruel, mas você desenvolve uma síndrome de Estocolmo, quanto mais o jogo te derrota, te bate e te humilha, mais você se atrai por ele e mais você quer jogar, tipo um relacionamento abusivo.

Além dessa experiência masoquista interessante que o jogo proporciona, ele é lindo, a Galápagos Jogos que faz tudo com primazia é a responsável por trazer essa obra de arte em forma de jogo de tabuleiro para o Brasil.

EldritchHorrorBoardGameSetupO tabuleiro, os tokens, coloridos e bem feitos, não perdendo em nada para a versão norte-americana.

Por causa da quantidade de baralhos que vem junto com o game, faz parecer que é um jogo complicado, mas não é o caso, você não precisa ter experiencia prévia com jogos de tabuleiro para jogar. No começo você vai meio travado, mas logo pega a manha, num futuro próximo nós postamos um vídeo do gameplay desse jogo.

Necessário ressaltar que o jogo é baseado nas obras de Lovecraft (vou falar sobre ele em outros posts),  então é um jogo quase obrigatório para quem gosta do autor ou de obras de terror no geral.

Eldritch Horror é um jogo fantástico para quem gosta de aventura, fácil de aprender e fácil de jogar. Seja você fã de Lovecraft, seja você um fã de jogos de tabuleiro, seja você um fã de RPG, seja você alguém que nem sabe o que é isso, garanto às senhoras e aos senhores, vale a pena conferir.

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Raul Tribuzi

Ansioso pra jogar *~*

Alan Humberto Junior

quase todas as partidas duram em torno de 5h… alguns o quase o dobro, porem, seja ganhando ou perdendo todos nós nos divertimos muito

Raul Tribuzi

5h? e eu achando partida de war longa hahaha

Alan Humberto Junior

quanto maior o numero de jogadores, maior o tempo da partida e nos só jogamos de 6 a 8 jogadores, porem as poucas partidas que foram com 3 jogadores ou 4, a partida durou em torno de 2 a 3 horas

Raul Tribuzi

bom, se o jogo for bom mesmo 3h passa voando xD

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters