O R2PG surgiu em 2000, quando meu irmão voltou a morar em nossa cidade São Luís (no maranhão) e vinha passar os fins de semana na minha casa, e numa noite de “azia” ele propôs “vamos jogar uma parada aqui” e sem apresentar o jogo nem nada saiu emendando “olha tu é um lutador e pá, tem um torneio…” e já fomos jogando, se quer conhecer um pouco mais sobre essa história clica aqui. E em pouco tempo acabamos viciando e caindo de cabeça nesse mundo.

r2pg 2005
Galera que começou o grupo da r2, em meados de 2005 (acho q vou apanhar por estar postando isso aqui)

Somos um blog voltado ao público nerd/geek/otaku com foco em RPG de mesa, aqui apresentaremos diversos conteúdos em variadas plataformas, todos ligados de alguma forma ao universo dos rpgistas. Traremos informações, reflexões, debates, dicas, recomendações para expandir sua percepção de mundo e abrir novos horizontes para aventuras cada vez mais maravilhosas.

Nosso foco é apresentar novas formas de jogar rpg, de construir seus próprios mundos, fortalecer amizades, passar lições, lhe mostrar que rpg é um ótimo jogo para se divertir e mais do que isso, é uma ótima ferramenta para crescer e junto com o personagem que interpreta aprender valorosas lições.

d6.fw

Acreditamos ter uma visão diferenciada do potencial desse jogo e queremos compartilhara-las com o mundo. Acreditamos que contar histórias e vivencia-las é uma das mais poderosas formas de aprendizado, e que mais do que tudo, heróis na mesa de jogo se tornem heróis nesse nosso mundo.

Os “sistemas” usados em nossas aventuras:

Texto – com artigos voltados a RPG, literatura e música

Vídeos – com gameplays, reviews de games, bate-papo sobre rpg e campanhas narradas exclusivamente para o blog

Podcast – abordando temas polêmicos, dando dicas, apresentando conceitos, falaremos sobre tudo que certa o universo do rpg de mesa

Tirinhas – inteligentes e bem-humoradas

Bom isso é apenas o começo, confirme formos avançando nessa jornada muita coisa nova pode surgir.

Salvar

Salvar