LOBISOMEM: O APOCALIPSE VAI GANHAR UM JOGO DIGITAL

E aí roladores de dados, que, assim como eu, também gostam de se aventurar em aventuras digitais…

Longe de mim tentar tomar o lugar do nosso Time Devourer, mas tenho uma informação que eu consegui com os espíritos dos totens do mundo das trevas… Esse site não é voltado para notícias, mas sacumé, né?

Uma notícia tão diliça dessas não pode passar desapercebida…

Lobisomem: o Apocalipse vai ganhar um jogo digital de RPG de ação para consoles e PC master racer!

Isso não chega a ser uma notícia, esse game foi anunciado em Janeiro do ano passado, mas até pouco tempo não tínhamos boas informações sobre isso, apenas que ia ser lançado e tal… Catei informações daqui e dali… algumas são contraditórias, mas todas são fodas, saca só…

BOBAGENS INTERESSANTES, PARA ENROLAR ANTES DE FALAR DAS NOTÍCIAS

Antes de adentrar no assunto, queria compartilhar umas paradas interessantes que eu “descobri”…

Sabia que já houve um projeto de lançar esse maravilhoso mundo de Lobisomem o Apocalipse(LoA) no mundo digital?

Lobisomem o Apocalipse – O Coração de Gaia

heartofgaia

Meu irmão, antes de falar um pouco sobre essa delícia que nunca jogaremos, saca esse vídeo:

Gostou? Você já jogou Vampiro a Máscara: Blood Lines? Caso não… compra lá na steam, você não sabe o que está perdendo…

Pois é… O The Heart of Gaia (tHoG) ia ser lançado antes do Blood Lines, a sua publicadora ASC Games faleceu no ano 2000 e a desenvolvedora  DreamForge Intertainment, procurou por outra, mas antes de conseguir… morreu também e acabou levando o game pro caixão!

Mano, esse jogo ia ser lacratop!!! Aquele maloco que vocês viram na cinematic é o Ryan, que como vocês viram, está sozinho no mundo e é um fucking Garou, e sua tribo? Uivadores Brancos.

Pra quem não saca de LoA, essa tribo está extinta, pois se corromperam e são um dos inimigos enfrentados no RPG de mesa, chamados de Dançarinos da Espiral Negra… Inimigos esses, que também encontraríamos no tHoG, assim como Agentes da Wyrm e Agentes da Pentex, que é a principal vilã do novo game…

O jogo tinha potencial, foi uma grande perda para a comunidade de Gamers.

MMO, os fãs ainda não desistiram

Acredito que a maioria já sabia que a CCp estava desenvolvendo um game MMO do mundo das trevas, você começaria com um humano e se transformaria em vampiro e aí vai… com promessas da adição de outros seres sobrenaturais a posteriori.

Acredito também que você sabia que ele foi cancelado, certo?

Dogma Eternal Night

Dogma Eternal Night

Mas acho que você não sabia que um grupo de fãs está tentando com unhas e dentes lançar um MMO de vampiro, com sua temática toda em Vampiro a Máscara, mas com a mesma promessa de futuramente adicionar outros seres sobrenaturais, como nome de Dogma Eternal Night.

Dogma Eternal Night x

Os meninos e meninas desse projeto estão fazendo um bom trabalho, talvez eu faça um artigo sobre isso, mas eles tentaram lançar pelo kickstarter, pedindo um valor de U$100.000,00 (cem mil doletas) aí tu me quebra, né?

Sinceramente acho que a campanha publicitária deles foi um lixo, nessa época eu era muito interado com a comunidade de Vampiro Máscara/Requiem aqui do Brasil e eu nunca ouvi falar, você pode até pensar que esse era um projeto americano, mas as comunidades Brs sugam tudo dos Yankees e que um projeto caro desses tinha que ter apoio de toda a comunidade internacional, afinal ela mira em um nicho muito pequeno.

A campanha foi tudo ou nada e eles alcançaram uns U$35.000,00 nem metade do que queriam, mas eles não desistiram… por deus esse Joseph Climber.

Agora estão pedindo em seu site oficial as trinta e cinco mil doletas para lançar o jogo e até agora não conseguiram… mas mesmo assim eles continuam trabalhando… Vamos torcer.

Shadow’s Kiss

shadowskiss x

O próximo da lista de enrolação é o Shadow’s Kiss, que já pegaram o caminho contrário do seu predecessor:

arcoeflecha x
Uma mina saindo de um bar com um arco na mão e uma aljava com flechas nas costas? Nada anormal por aqui!!!!

Pediram U$25.000,00 e conseguiram no Kickstarter a bagatela de U$80.000,00 a previsão de lançamento é para Dezembro, vale ressaltar que eles estão com um Patreon e recebendo a bagatela de U$800,00 por mês, é pouco, ou quer mais?

 

Em comparação com o Dogma Eternal Night que é mais parecido com o a CCP queria criar, esse é mais parecido com o Blood Lines, pelo menos na jogatina, pois a temática é mais colorida, não trás aquele Dark, como os próprios criadores já disseram suas inspirações são: True Blood, Buff & Angel, que são mais “teen”.

CHEGA DE ENROLAÇÃO E VAMOS AS NOTÍCIAS

Primeiramente saquem só a página oficial:

http://werewolf-videogame.com/

Pois é, não tem porra nenhuma aí… O que eu vou falar são informações catadas por lá e por cá…

steve prescott fianna x
O Fianna é tão irlandês que o lobsomem é ruivo.

O jogo será um RPG de ação, e o criador disse que vamos nos surpreender nos combates, espero que seja para o bem… A história se passa em um mundo onde a lei do cada um por si, afinal estamos em um mundo Punk Gótico, e você é um Garou chamado Cahal da tribo dos Fianna.

Pra quem não saca, Fianna é uma tribo de lobisomens com raízes irlandesas que prezam a família acima tudo. No entanto, o Cahal fez alguma merda e é um pária que se transformou (literalmente) em um lobo solitário, ou como a gente diz nas mesas de RPG… um Ronin.

Mas apesar de ser um pária aparentemente ele tem experiência em combate e a antiga matilha acaba precisando dele, chegando pra ver qual que é.., ele descobre que algo está rolando com o filho dele, bem… essa é a história pessoal do personagem que será desenvolvida no jogo, se o jogador quiser, pois essa é apenas uma das problemáticas e aparentemente o jogador terá total liberdade para fazer o que bem entender…

Não era por menos, você não escolhe background, nem nome, nem tribo, alguma coisa a gente tinha que escolher, né?

Cahal é um nome feio pra desgraça…

Aparentemente, como já disse, o principal vilão é a Pentex, pra quem não sabe é uma organização manchada pela Wyrm que fode com Gaia por puro e simples lucro. Mas o que aparentemente é só um grupo multimilionário querendo ficar mais rico destruindo a natureza toda, quando o jogador começa a investigar vai descobrir coisas mais negras e objetivos mais obscuros.

pentex

O jogador vai poder contar com três formas – Hominídea, Crinos e Lupino

Hominídea é a de um homem normal, com capacidades elevadas de interação social, Crinos é uma máquina de matar entre o homem e o lobo e Lupinos é o lobo com grande desenvolvimento nas capacidades espirituais. Não se preocupe, sua forma hominídea será capaz de se defender com a sua balestra, que será um fetiche com poderes elementais como fogo e eletricidade.

lobsomem xO game vai dividir as áreas em urbanas e floresta e em cada uma terão missões diferentes e cada missão pode te dar algo único, por exemplo, você está andando como lupino e acaba chegando num rio e o espírito do Rio te dá uma missão, você resolve e ele te dá o poder de subir cachoeiras, como se fosse um peixe tarado.

Claro que parte das missões podem ser resolvidas com você virando Crinos e pegando os trabalhadores da Pentex na porrada, virando todo mundo do avesso, mas matar inocentes vai fazer mal para a sua alma.

Algo que será mantido no game é a presença quase que tátil da Trindade de deusas Wyld, Weaver e Wyrm. A Wyld é uma força criativa caótica, que traz os seres para a vida e governa a natureza, mas ela não é deixada inteiramente ao acaso, todas as suas criações são organizadas pela Weaver, a quem os criadores definiram como uma representação da expansão humana – como uma grande rede, que está tentando consertar a tudo e a todos, imagine que com isso ela está crescendo constantemente até o ponto em que entra em colapso e fica completamente fora de controle. Ao tentar lidar com tudo o que os humanos estão fazendo – poluentes, testes com animais, ganância corporativa – ela acaba se sobrecarregando e enlouquece. Então, por fim, temos a Wyrm. Originalmente criada, ainda na concepção dos criadores do game, para ser o equilíbrio entre a entidade padronizadora e a entidade criadora, mas tudo deu errado, pois com a expansão da Weaver a Wyrm também acaba enlouquecendo e agindo como um enorme buraco negro tentando destruir tudo. Como a principal força do mal no jogo, a Wyrm se alimenta da raiva, medo e tristeza, e pode corromper os seres humanos facilmente.

wivern xCom Gaia morrendo rapidamente, você será uma força de resposta. Mas tão importante de pelo que você luta, é como você luta, relembrando o que eu falei de destroçar civis… Além disso, tem o frenesi do lobisomem, que para quem conhece o game sabe que é uma facilidade se perder o controle e tratar aliados como comida.

Deu pra sentir as ultimas entrevistas dos responsáveis do game que a fúria e a mudança de forma será um ponto forte no game, onde você tem que administrar a fúria e saber utilizá-la corretamente, para que ela não administre seu personagem e utilize-o por você. Pelo que eu entendi, o game permitirá que você controle o lobisomem em frenesi, o que é um pouco diferente do Vampire the Maquerade Bloodlines, mas a visão ficará borrada e todos os NPCs presentes serão tratados como ameaça, onde você não saberá distinguir aliados e inimigos.

atualiza aí x
Atualiza aí pra… “Morri”

Inicialmente quando comecei a pesquisar e vi aquela situação supracitada, onde poderemos ir do urbano à florestas profundas, pensei em algo estilo Far Cry, mas depois que vi que trarão bastantes localidades durante a campanha, com Washington, Alasca, Nevada e talvez outros mais, comecei a pensar naqueles jogos que te dão liberdade, mas limitam teu cenário, mudar de um cenário para o outro não seria tão simples, e aparentemente foram confirmadas, as minhas suspeitas, pois em relação ao gameplay, foi dito que a base de Werewolf: The Apocalypse beberá de fontes como os jogos de ação e infiltração da série Deus Ex , mas com um toque de Bloodborne e God of War nas batalhas onde a forma Crinos será necessária. Tudo isso em uma perspectiva de terceira pessoa sem precedentes, onde as fases do jogo apostarão em construções não muito grandes, mas com muitas maneiras do jogador resolver as missões, de modo a aproveitar as três formas disponíveis para resolver os diferentes desafios.

Por fim… estão dizendo por aí que o nome do game pode ser Werewolf: The Apocalypse Earthblood, bem como que teremos a presença de outros personagens do mundo das trevas, incluindo os vampiros de Vampiro: A Mascara e magos de Mago: A Ascensão. O que resta saber é se serão meras referências, ou se eles realmente serão presenças fortes no game.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters