7 histórias fantásticas para amantes de RPG no Wattpad!

Grandes aventureiros e aventureiras,

Aqui é o R. Mendonça, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje quando estava saindo do Café com Imaginação acabei pegando uma carona com esse dragão maravilhoso e vim direto para a Rua 2, lar dos jogadores de RPG. Então estou aproveitando para dar algumas dicas de livros que podem ser interessantes para suas mesas.

Sei que o trabalho de narrador, mestre ou qualquer outro nome que queiram dar, não é nada fácil. Por vezes ficamos sem ideias ou inspirações para montar uma aventura ou personagem. Fora que não paramos de ler hora nenhuma ou mesmo procurar material, com relação a esse último, vou tentar facilitar o trabalho com obras que estão disponíveis gratuitamente no wattpad, pode ser? Então segue a leitura!

 

NECROFÚRIA_Aventura-de-RPG-Medieval_Rodolfo-Vera

Necrofúria, de Rodolfo Vera

Essa é minha primeira indicação. Uma obra que saiu direto das mesas de RPG. É um livro de fantasia medieval, com diálogos atuais e muita pancadaria e coloca muita pancadaria nisso.

 

Nominum_Danilo-Pessôa

Nominum, de Danilo Pessôa

Uma obra que aconselho para quem gosta de criar mundos e busca por algo que possa ajudar. Seu palavreado é mais sério que o citado anteriormente, mas igualmente fluido. Lá o mundo começa por um erro. Deve ser o nosso então, mas vale conferir.

 

Ronan_ Raphael-Fiamoncini

Ronan, de Raphael Fiamoncini

Ótimo para quem quer criar uma aventura enraizada em reinos de magos que possuem conflitos com os homens de armas. Esse livro usa alguns personagens históricos ou suas respectivas representações segundo a ótica do autor. Gosto bastante.

 

Nimbus-e-os-Cavaleiros-de-Cenferum_Rodrigo-Mataro

Nimbus e os Cavaleiros de Cenferum, de Rodrigo Mataro

Se quer algo no estilo de ficção científica, essa é para você. Não vá esperando algo belo, com cidades possuindo tecnologia de ponta. Pense em algo que se assemelha em aproveitamento de sucata, fome e pobreza e por isso é excelente.

 

Jornada-ao-Presságio-Vermelho_Carvalho-Rodrigues

Jornada ao Presságio Vermelho, de Carvalho Rodrigues

Querem algo mais heróico? Essa é recheada com guerras de deuses mitológicos de todos os panteões que possam imaginar! Tem até mesmo um toque de Tormenta, fato plausível se considerar que o autor é, assim como eu, um grande fã de Cassaro. Isso acaba fazendo-a indispensável.

 

Âmago-da-meia-noite_Fabricio-Costa-Rosa

Âmago da meia-noite, de Fabricio Costa Rosa

Gostam de contos de fadas? Não aqueles que contamos para as crianças! Estou falando de um livro sério, que transforma os elementos característicos de bruxas e caldeirões numa verdadeira obra de arte. Gostou? Leia e não irá se arrepender.

 

Eamam-O-aventureiro-Novato_ R-Mendonça-Venâncio

Eamam: O Aventureiro Novato, de R. Mendonça Venâncio

Se possui um estilo de jogo mais cômico e gosta de misturar pólvora com espada, tecnologia goblinóide com magia e aventuras com problemas políticos. Essa obra é para você! Mas sou suspeito para falar, embora não tenha descoberto o motivo. =D

 

Bom, agora vocês possuem uma boa lista de material, podem dar uma olhada por lá. Depois me digam o que acharam, pode ser?. Queria falar mais um pouco, mas o dragãozinho aqui começou a soltar fumaça pelas narinas e desconfio que isso não seja um bom sinal. Melhor eu ir antes que perca a carona de volta!

Ah, não se esqueçam: o Wattpad é uma plataforma de leitura gratuita, onde os autores recebem o feedback pelos seus votos e comentários. Sendo assim, se gostar da obra, faça essa contribuição.

Agora eu vou, uma das narinas começou a faiscar!

Um grande abraço a todos, quem sabe não nos esbarramos por aí novamente.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters