Beneath a Steel Sky – Time Devourer

Sofrer um acidente quando criança é ruim. Ser criado no deserto também. Mas ser raptado, sofrer um acidente e cair na corrupta cidade natal é ainda pior.

Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!

teaser big x
Um verdadeiro cult à moda antiga

A Revolution Software é uma desenvolvedora inglesa fundada em 1990. Criadora da engine Virtual Theatre, a usou em vários de seus adventures, incluindo Beneath a Steel Sky. A empresa é conhecida pela série Broken Sword, que está viva até hoje.

Beneath a Steel Sky é um jogo de 1994 lançado o para Amiga e DOS, em 15 disquetes ou um CD-ROM. Em 2003 foi distribuído livremente, se tornando um freeware. Em 2009 uma versão remasterizada foi lançada para iOS.

O JOGO

Beneath a Steel Sky é um point and click de aventura ao maior estilo Lucas Arts. O protagonista interage com outros personagens e coleta itens para serem usados em quebra cabeças que permitem que a história avance.

x
Os quadrinhos impressionam e dão mais vontade de jogar

O jogo tem uma temática cyberpunk/atompunk onde empresas tomaram o lugar de governos e grandes áreas desoladas são o que restaram da violência do mundo. Além da exploração no mundo real, Beneath a Steel Sky tem um interessante modo de exploração virtual, algo que lembra Neuromancer e Shadowrun. O jogo tem um tom sério, mas com pitadas de humor irônico muito bem encaixadas.

A dificuldade é tipica do gênero, porém com certas ações que devem ser feitas em um curto tempo.
As chances de morrer são raras no começo, mas aumentam exponencialmente no final do jogo, o que adiciona ainda mais tensão ao clima.

O jogo é ilustrado pelo ilustrador de HQs Dave Gibbons, co-criador de Watchmen. A introdução do jogo foi impressa como HQ e vinha com o jogo.

 

Enredo

beneath a steel sky windows x x
Não espere neons e carros voadores, isso deve ter sido antes da guerra

Union City é a cidade sede da Union Group, uma das seis grandes corporações restantes no mundo pós-guerra. Com uma visão baseada em lucros, poderes como legislativo e executivo são uma piada.
Para aumentar a acertividade de suas ações, a empresa criou uma rede neural para auxiliar seu Conselho chamada LINC.

O idealizador de LINC foi o professor Overmann, cuja esposa nascera em uma compania rival. Ao ficar sabendo dos segredos obscuros por trás de LINC, ela tentou fugir de volta para Hobart, sua cidade natal, com seu filho Robert, mas seu helicóptero foi sabotado e caiu no meio do deserto.

YHF VTWL x
Foster e Joey explorando a parte comercial da cidade

O filho dos Overmann foi o único sobrevivente da queda e foi desde então criado pelos aborígenes que viviam n a região fora dos domos das cidades conhecido como ‘gap’, ou ‘lacuna’. Lá o menino foi chamado Robert Foster e cresceu. Vinte anos após a ativação de LINC, a vila em que Foster vivia foi invadida pela Força de Segurança de Union. Foster foi raptado de volta para Union City, mas ironicamente antes de pousar o helicóptero foi sabotado e Foster foi o único sobrevivente.

Agora Foster e sua IA Joey, que ele criara quando jovem, exploram esse admirável mundo novo tentando descobrir o porquê eles estão lá e como sair.

 

música

Dave Cummins produziu uma gama de sons única para explorar o tema musical de Beneath a Steel Sky de várias formas. Com ritmos quase cômicos e timbres sérios, a trilha sonora remete ao clima geral do jogo com perfeição.

Cada área do jogo tem sua música específica, além de eventos específicos, totalizando 19 faixas e mais de 30 minutos de música, algo notável para um jogo do gênero principalmente para os PCs da época. Infelizmente não foi lançada nenhuma mídia à parte com a trilha sonora.

 

links

Jogo gratuito para PC

HQ da introdução

 

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters