007: The World is Not Enough – Time Devourer

A ambição e poder levam a ações cada vez menos humanas que quebram todos os limites, até que o mundo não seja o bastante.

007: The World is Not Enough
Um jogo diferente para cada console

007: The World is Not Enough é um jogo distribuído pela Electronic Arts e desenvolvido pela Black Ops (PSX), Eurocom (N64) e 2n (GBC) e lançado em 2000 para os consoles caseiros e em 2001 para o portátil.

 

O agente mais famoso do mundo

007 nasceu no livro Cassino Royale do escritor inglês Ian Fleming em 1953. O agente secreto já havia aparecido nas telinhas americanas antes de sua saga nos cinemas começar em 1962 com Sean Connery no papel principal.

James Bond Br. No
Poster do primeiro filme de James Bond, Dr. No

Muitos ingredientes garantiram o sucesso do personagem e suas aventuras. Entre eles, o primeiro fator é o próprio personagem. Seu carisma e charme são marca registrada, apesar de nos livros Bond não possuir a habilidade exímia em tudo o que faz como nos filmes.

james bond girl
Elas são muitas, mas sempre com duas qualidades: ser sexy e fatal

Seus gadgets e carros são outro fator marcante. Dispositivos com funções mirabolantes disfarçados de cartões de crédito ou canetas mostram que com 007 nada é o que parece. Os carros, sempre esportivos luxuosos como o lendário Aston Martin DB5 também possuem funções especiais, como viajar debaixo d’água.

 

Por último temos suas companheiras femininas, chamadas bondgirls. Desde seus livros Bond é um sedutor nato e Fleming sempre dava um jeito de colocar uma bela mulher em uma posição vital para a missão. Várias atrizes de peso já ajudaram (ou atrapalharam) o agente secreto em suas missões.

Ian Fleming escreveu doze livros e dois contos e outros foram escritos por outros autores. Seis atores já fizeram o papel de Bond nos 24 filmes oficiais lançados até hoje.

 

o jogo

007: The World is Not Enough PSX
Versão de PSX

007: The World is Not Enough é um jogo de tiro em primeira pessoa (PSX e N64) ou top-down (GameBoy Color) baseado no filme homônimo de 1999. Cada versão foi desenvolvida por um estúdio diferente, o que faz com que uma não seja port da outra, mas algo totalmente original.

A versão para PSX é mais fiel ao filme, contendo cenas do mesmo usadas como como cutscenes e as missões desenhadas para dar

007: The World is Not Enough Nintendo 64
Nintendo 64

continuidade às mesmas.

No Nintendo 64, a Eurocom usou como base seu sucesso anterior, Goldeneye. Como não há cenas do filme, tomaram maior liberdade em mudar os níveis, mas os objetivos ainda são os mesmos.

007: The World is Not Enough GB color
GameBoy Color

No GameBoy color, os objetivos se mantém iguais. É um jogo fluido com inimigos para atirar e botões secretos para abrir as portas certas.

 

 

 

enredo

Um poderoso empresário na indústria de petróleo é assassinado dentro do serviço secreto britânico. Quem teria a audácia de tentar algo assim e poder o bastante para conseguir? O agente 007 precisa descobrir isso enquanto protege a filha da vítima, que pode saber mais do que aparenta…

 

música

Cada versão tem uma trilha diferente. A versão de PSX ficou por conta de Don Veca, compositor da EA que trabalhou em diversos jogos da empresa. A orquestra com pitadas de guitarra e batidas eletrônicas dá o clima igual ao do filme e casa perfeitamente com  as cutscenes.

No Nintendo 64 Neil Baldwin pôs uma pitada a mais de ação na música, deixando os loops imersivos, mesmo que mais curtos.

Peter Kerekes fez um chiptune típico de jogos de espionagem: nem tão frenético e nem tão morto, com boa tensão.

Nenhum disco com a trilha sonora foi lançado, mas todos os jogos contém uma música por missão mais as dos menus.

 

Relembrar não é o bastante

Quando se pensa em um jogo de 007 a primeira coisa que vem à cabeça é Goldeneye, mas se ele é bom não quer dizer que os outros sejam ruins.

The World is Not Enough é um excelente jogo em qualquer de suas versões e merece ser tão jogado quanto assistido.

Você é fã de 007? Conta aí que filme você mais gosta, jogo preferido e se já fez um Bond na mesa de RPG. Até mais!!

 

links

ISO para PSX

Emuladores de PSX

ROM para 64

Emuladores de N64

ROM para GBC

Emuladores de GBC

Salvar

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters