Nascar Rumble – Time Devourer

Campeonato licenciado, patrocínios, power-ups e muito humor. O que pode dar errado? Isso mesmo: nada!!

Nascar Rumble
Uma ideia que acertou em cheio e conquistou muitos fãs

A Electronic Arts começou em 1982 por ex-funcionários da Apple e cresceu rapidamente no mercado de jogos digitais devido ao seu plano de negócios que levou vários meses para ser concebido. Seu criador, Trip Hawkins mais tarde saiu e fundou a 3DO, que já não existe mais.

 

a nascar

nascar
Um dia normal na NASCAR

National Association of Stock Car Auto Racing é o campeonato de automobilismo mais famoso dos EUA.

Há várias décadas ele apresenta um estilo de corrida rápido e compacto, com carros grandes correndo muito próximos. Isso, é claro, resulta em contatos, totozinhos, rabiadas e big-ones. 

Jogos com as licenças do campeonato estão por aí desde os anos 80. De arcades a alguns dos maiores simuladores já feitos, muitas empresas já aproveitaram o nome NASCAR para os seus jogos.

Nos início dos anos 2000, três softhouses disputavam a liderança: EA, Hasbro e Papyrus. Títulos para consoles e simuladores para PC eram abundantes, mas a EA resolveu inovar: inseriu elementos ao estilo Mario Kart à franquia, e deu muito certo.

 

o jogo

NASCAR Rumble é um jogo de corrida arcade lançado apenas para PlayStation em 2000.

Ele apresenta mais de 30 pilotos da categoria principal da NASCAR da época além da categoria de caminhonetes, lendas históricas e carros secretos, como um foguete ou um caminhão de galinhas.

Nascar Rumble power-ups
É possível acumular Power-ups

As corridas acontecem em vários ambientes tipicamente americanos, como desertos, minas e até pântanos.

Os Power-ups são muito eficazes e é possível ajustar a quantidade de coletáveis espalhados pela pista.

Uma grande mecânica é o acúmulo dos power-ups. Você pode ativar um escudo e a barra de tempo de permanência dele aparece. Enquanto ela não acaba, você pode lançar um twister, jogar óleo na pista ou acumular outros itens de tempo, como os super pneus e o turbo.

As corridas são comentadas de um jeito irônico e divertido pelo dublador Jess Harnell.

progresso

Há vários campeonatos a serem vencidos, e eles podem

Nascar Rumble
Alguém deu sorte…

ser jogados de vários modos: sozinho, com equipe de outro jogador ou NPC e versus contra outro jogador. Ao contrário da grande maioria dos jogos, todas as opções fazem a carreira progredir da mesma maneira, desbloqueando novas classes de carros, pistas e etc.

Há atalhos nas pistas e caminhos secretos onde é possível encontrar chaves inglesas que desbloqueiam carros secretos.

Alguns extras como vídeos promocionais de outros jogos da EA também ficam disponíveis.

 

MÚSICA

Don Veca
Veca, artista da casa

Dois artistas são creditados nesta obra: as trilhas originais são de Don Veca, que sempre trabalhou na EA, compondo de Road Rash Dead Space. Três faixas licenciadas são de Derek Trucks, que é listado pela revista Rolling Stone como um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

 

Derek Trucks
A influência de Trucks em vários estilos ajuda a dar vida ao jogo

Cada pista possui sua própria música, além das músicas de menu. A identidade sonora de NASCAR Rumble consiste, em primeiro plano, de um rock instrumental, mas que sofre influências de blues, surf music, e muitos outros estilos, conforme o ambiente da pista.

Os solos de guitarra realmente merecem ser ouvidos várias e várias vezes. Eles fazem uso de inúmeros efeitos e técnicas que enriquecem o gameplay. Você está correndo feito um louco se divertindo jogando furacões em outros carros enquanto se sente um crítico musical ouvindo o que há de mais culto no rock. Infelizmente, não existe um álbum com a trilha do jogo.

 

get ready for rumble

Se você torce a cara sempre que ouve aqueles caras fissurados em carros falando de NASCAR mas mesmo assim chegou até aqui, sinta-se recompensado(a)! Este jogo agrada gregos e troianos, não é nem fácil nem difícil demais, e é muito divertido para jogar com qualquer um, do seu avô ao seu irmão de 3 anos.

Isso aí galera, eu sei que corrida não tem tanto assim a ver com RPG, mas é algo que eu gostaria de questionar. Nada impede que uma boa sessão seja situada em uma pista ou um personagem seja piloto. Shadowrun tem algumas coisas relacionadas e eu acho que isso poderia ser mais comum. Deixem suas opiniões e até a próxima!

 

links

Jogo para PSX

Emuladores de PSX

Salvar

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters