Golden Axe – Time Devourer

Um poderoso inimigo domina o rei e conquista o castelo de Yuria. Três guerreiros têm o dever de reaver o reino e vingar a morte de seus amigos. Uma jornada épica é o que os separa de Death Adder e o machado de ouro que ele roubou.

Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!

Golden Axe
Um dos mais memoráveis beat ‘em ups da história

 

A Sega é uma softhouse japonesa famosa por seus jogos arcade, entre muitas outras coisas. Golden Axe foi lançado em 1989 para o gabinete de fliperama Sega System 16 e portado para Genesis, Master System, Sega CD, DOS, Amiga, Atari ST, Amstrad, Commodore 64, iOS, PC Engine CD, WonderSwan Color e ZX Spectrum. Um remake  em 3D foi lançado em 2003 para PlayStation 2 (sob a série SEGA AGES 2500) e o original está disponível para iOS, Android, PSN e Virtual Console.

o jogo

Golden Axe é um jogo beat ‘em up com uma temática de fantasia medieval. Ao contrário de outros jogos do gênero, ele não foca em variedade de armas e exige técnica e ritmo do jogador.

Golden Axe - montaria
Montarias podem ser roubadas dos inimigos

A mágica é um elemento que serve para aplicar dano em todos os inimigos da tela. Ela é garantida por pequenas poções que o jogador pega de duendes que aparecem em certas ocasiões. Conforme o jogador acumula os vidros, o nível da magia a ser liberada aumenta.

Três personagens estão disponíveis para jogar: o anão Gillius Thunderhead, o guerreiro Ax Battler e a amazona Tyris Flare. Cada um possui níveis de magia diferente – Gillius possui um limite baixo de poções que podem ser acumuladas, mas seus primeiros níveis já são relativamente poderosos; Tyris é o inverso, com um limite difícil de ser alcançado, magias fracas no começo, mas o poder final mais forte; Ax é o intermediário dos três.

Os golpes são relativamente simples, se comparados ao sistema cooperativo de Streets of Rage, por exemplo, mas se pode explorar alguns movimentos usando pulos, montarias e a capacidade de correr.

 

enredo

mapas Golden Axe
A tela do mapa entre as fases nos dá a dimensão da aventura

Gillius, Ax e Tyris tentam chegar ao maléfico dominador chamado Death Adder, que invadiu o castelo do reino de Yuria e aprisionou o rei e sua filha enquanto se apoderou do maior tesouro daquela terra – o machado de ouro. Para chegar lá, eles recuperam vilas tomadas pelo exército de Death Adder.

Sua busca os leva para uma vila que foi construída nas costas de uma gigante tartaruga, que os ajuda a cruzar o mar. Depois seguem em cima de uma águia também gigante para o castelo para então libertar o rei e enfrentar o líder inimigo.

 

a música de golden axe

 

Golden Axe OST
Álbum triplo dedicado a toda a série

Tohru Nakabayashi compôs 12 das 13 músicas do jogo, sendo a faixa ‘wilderness’ em alguns álbuns creditada a You Takada. Toda a trilha é extremamente épica, com sons de orquestra perfeitos para um jogo de batalha medieval.

A música realmente garante a adrenalina e dá um tom austero que impõe o respeito que o título possui até hoje. Suas faixas estão presentes em  mais 5 álbuns, incluindo coletâneas. Em 2016 uma edição de vinil com as trilhas dos dois primeiros jogos da série foi lançada.

 

para sempre épico

Provavelmente você já jogou este jogo, mas com certeza ele merece ser relembrado. Toda a emoção voltará à tona em seu coração logo na primeira fase!

É isso aí, galerinha, mais um dos bons aparece no Time Devourer. Vocês tem alguma sugestão de jogos que gostariam de ver aqui? Comentem aí, também digam se gostaram ou não deste. Até mais!!!

 

links

Jogar no navegador

ROM para Mega Drive

Trilha sonora do arcade (Game Rip)

Trilha da versão de Mega Drive

Emuladores de Mega Drive

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters