Silent Hill – Time Devourer

Uma cidade cheia de mistérios pode ser o ponto final da história de uma família já não tão perfeita…

Silent Hill
A redefinição do gênero survival horror em sua primeira aparição

 

A Konami foi fundada em 1969 como fabricante de máquinas de diversão. Hoje ela atua também em mercados de brinquedos e academias.

 

o jogo

Silent Hill é um jogo de terror de sobrevivência em terceira pessoa lançado para PlayStation em 1999. O cenário possui dois modos – o normal e o Otherworld, onde criaturas sobrenaturais vagam pela cidade. O jogador pode se defender com armas de fogo ou de combate corpo a corpo, às vezes improvisadas. Seguindo a proposta usada em Clock Tower e o posterior  que o protagonista é uma pessoa comum e sem preparo

Silent Hill fog
A grande quantidade de névoa também ajuda a suavizar a aparência dos gráficos

A iluminação é um fator importante no jogoO protagonista usa uma fraca lanterna para se embrenhar na névoa e no breu da noite de Silent Hill e um rádio cuja estática o alerta da presença de inimigos próximos.

O jogo não possui HUD.  Munição e saúde devem ser checados no menu de inventário. O protagonista, Harry Mason, foi criado com a ideia de ser um homem comum, sem preparo para combate, o que faz com que sua mira não seja perfeita sempre e ele fique ofegante depois de correr.

O jogo tem um grande foco no elemento quebra-cabeças, onde mistérios são revelados e itens conquistados. Eles exigem que o jogador explore todo a cidade, encontrando vários inimigos pelo caminho.

 

enredo

Harry Mason e sua falecida esposa adotaram uma bebê e a chamaram Cheryl. Anos mais tarde, Harry e Cheryl partem para uma viagem. Ao passar pela cidade de Silent Hill, Harry vê uma menina no meio da estrada e tenta desviar, batendo o carro. Ele recobra a consciência horas depois e percebe que Cheryl desapareceu.

 

Silent Hill Cheryl Mason
Cheryl Mason, uma garota com muitos mistérios

Harry explora as redondezas em busca de sua filha e encontra  uma cidade desolada. Algo com certeza está errado. Ao encontrar algumas poucas pessoas na cidade, o homem começa a ganhar noção da força sobrenatural que paira Silent Hill.

Uma viagem de família se torna seu pior pesadelo. Por que isso estava acontecendo com eles? Será que estavam simplesmente no lugar errado na hora errada ou aquilo não era um acaso?

 

a música de silent hill

Capa japonesa Silent Hill
Capa japonesa

Akira Yamaoka foi o responsável por toda a parte sonora do jogo, incluindo a trilha sonora. A influência industrial e o sábio uso do silêncio garantem uma imersão

 

assustadora nos momentos mais tensos. O tema de encerramento, Esperàndote, foi composto por Rika Muranaka e gravado na Argentina na voz de Vanesa Quiroz.

 

A trilha foi lançada em CD com 41 faixas com versões para o Japão e Europa, mas não saiu nas Américas.

 

o terror de silent hill nunca acaba

Com 99% de certeza você conhece Silent Hill. Com 70%, já jogou algum jogo da série. Se não foi este, se prepare para jogar mais um e se foi, jogue de novo e perceba que ele continua tão assustador quanto na primeira vez.

É isso aí galera, um dos grandes clássicos da história merece ser rejogado. A vibe de terror que o unboxing de Kuro trouxe me inspirou para trazer essa obra nesta semana.

Talvez alguns não gostem da ideia, mas a tradução para português de Silent Hill é a melhor que eu já vi. Até as texturas nos carros e mapas foram traduzidos com muita qualidade e fidelidade. Eu recomendo fortemente, mas comentem suas opiniões pra gente!

 

links

Silent Hill para PSX (PTBR)

ISO em inglês, para quem preferir

Em japonês também, pra ficar justo

Emuladores de PSX

Salvar

Salvar

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters