Kuro-RPG-thumb

Kuro

Editora: New Order

Gênero: Cyberpunk/Horror

Japão, 2048, algo sombrio assola o pais inteiro. Forças internacionais criaram um bloqueio naval, nada entra ou sai da ilha!

Seu personagem é um sobrevivente, prisioneiro nesse cenário de horror japonês, com uma pegada cyberpunk! Em meio a tudo isso surge a Occultech, uma nova religão que mistura shintoísmo com tecnologia.

O cenário

ilustrações kuro rpgO jogo é ambientado em Shin-Edo, a nova Tóquio. Uma cidade extremamente tecnológica onde todos têm acesso a tecnologia de ponta. Sendo assim os personagens podem possuir implantes e biowares livremente, e até mesmo androides acompanhantes.

O livro descreve em detalhes a cidade, sua infraestrutura e sociedade. Detalhes culturais, como costumes, etiqueta e tudo que você precisa saber para conduzir uma campanha pelos distritos e castas sociais de Shin-Edo.

O Sistema

Kuro possui regras simples e acessíveis, os testes são feitos rolando-se uma pilha de d6s, onde a soma dos resultados é comparada a um valor alvo, definindo sucesso ou falha. Mas existem dois detalhes quanto a rolagem de dados: um 6 natural “explode”(como em WoD), sendo rolado novamente somando ao resultado anterior, e o 4 (shi) natural é descartado, um trocadilho com Shi, que tanto pode ser quatro, ou morte em japonês.

Seja você fã do horror nipônico, ou de ficção científica Kuro é a pedida certa!

Curte RPG de Horror? Então da uma olhada nas dicas que separamos para você! Como narrar RPGs de terror e Terror na Mesa de RPG!

Já jogou Kuro? O que achou? Deixou a desejar em algum aspecto? E se nunca jogou, a premissa lhe interessou? Ficou com vontade de jogar Kuro?

Huge Discounts on your Favorite RPGs @ DriveThruRPG.com

mm

Classe/Nível: Escritor de Artigos 4°, Tradutor 3°, Zinner 1°.