Super Hang-on – Time Devourer

Sobre duas rodas, o mundo todo se torna uma pista de corrida e alguns correm sem medo.

Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!

super hang-on
Um exemplo de que a Sega sabia unir seu hardware com seu software

A Sega lançou o primeiro arcade com sensor de movimento em 1985 com o primeiro Hang-on, que tinha o formato de uma moto e se inclinava como uma. Em 1987 sua continuação chegava aos fliperamas, recebendo mais de 10ports caseiros de 1987 a 2013. Também é jogável em Yakuza 0, de 2015.

 

o jogo

Super Hang-on é um jogo de corrida arcade que segue a receita geral do gênero na época: um desafio contra o tempo em que o jogador precisa alcançar os checkpoints antes que o tempo acabe. O jogo possui quatro pistas, cada uma em um continente. Cada uma representa um nível de dificuldade, na seguinte ordem: África, Ásia, Américas e Europa. As pistas variam em distância e sinuosidade.

arcade simples super hang-on
Super Hang-on vinha no modelo simples…
arcade moto super hang-on
…ou com a moto completa

 

 

 

 

 

 

 

O jogo contém um botão de turbo, que pode ser acionado por tempo ilimitado assim que o jogador chega à velocidade máxima da moto.

 

original mode

Em alguns ports caseiros, o Original Mode é o modo carreira. Nele, o jogador enfrenta vários rivais pelo melhor tempo em determinada pista.

menu super hang-on
O menu do modo original.

As disputas por tempo acontecem em uma melhor de 10 – quem vencer 5 vezes primeiro passa para  o próximo rival. São 7 oponentes no total, com um grande password para salvar o jogo.

A cada novo rival, ficam disponíveis novos patrocinadores e mecânicos, melhores, porém mais caros.O jogador pode comprar novas peças para a moto e precisa reparar os danos causados durante as corridas.

 

a música de super hang-on

A Sega sempre será lembrada por suas trilhas marcantes, principalmente na era 16-bit e Super Hang-on com certeza entra no hall da fama.

seleção de musicas super hang-on
Seleção de música antes da corrida

Katsuhiro Hayashi e Koichi Namiki criaram as 5 faixas originais do jogo. Uma para os menus e quatro para as corridas. O jogador escolhe qual faixa ouvir antes de cada corrida. Além dessas, o tema de Fantasy Zone, por Hiroshi Kawaguchi, toca na loja de peças no Original Mode.

As músicas da corrida são ideais – o ar acústico da base dá uma sensação de calma que concentra o jogador, as lindas linhas de baixo dão um tom austero e a energia dos leads inspiram a adrenalina.

hora de pegar o caderno de passwords

Super Hang-on tem tudo o que um jogo de corrida precisa ter: uma diversão instantânea no modo arcade e uma carreira coerente em que o jogador sente o progresso, tanto no desafio quanto nos upgrades.

Se prepare para senhas gigantes, porque se você começar a jogar, não vai parar até completar essa obra-prima!

Galeras, o Time Devourer está quase completando um ano, então semana que vem trarei uma lista pra comemorar. Querem pedir um tema pra ela? Podem comentar ou nos mandar uma mensagem no Facebook. E não se esqueçam dos feedbacks, são muito importantes para que esse ano tenha sido o primeiro de muitos!

 

link

ROM para Mega Drive

Emulador de Mega Drive

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters