Mestrei Universos RPG!

Depois de conhecer a obra de RPG brasileiro “Universos RPG”, decidi por em prática o que li na page do catarse (mais sobre no post “I Want YOU For Universos RPG”). No site do game eles disponibilizaram gratuitamente um manual Fast Play e a aventura Sangue na Neve, ambos usados nesta minha jogatina.

Sangue na Neve - Universos RPG

Quero lembrar que meus apontamentos aqui são referentes ao conteúdo gratuito e não ao material financiado.

Sangue na Neve personagensO sistema é realmente bem simples de se compreender, os três jogadores na mesa o compreenderam facilmente, preencheram as fichas com rapidez e só precisei me manifestar na questão da escolha de habilidades, algo muito aberto neste jogo. O manual Fast Play não fornece uma lista de skills, mas a aventura tem diversas em personagens recomendados, além disso, é bem fácil seguir o padrão e bolar suas próprias habilidades e os jogadores levaram isso ao extremo criando um Devil Monk, um Vampiro e um Simbionte (tenho amigos estranhos…).

Limitando um pouco a pontuação ficou fácil adaptá-los a aventura e a experiência foi tão divertida que o grupo pediu para jogar mais após ela acabar. Os textos são claros, específicos e comunicativos, a organização deles também é agradável e a aventura gratuita ainda vem com artes de personagens prontos, tokens e um mapa da dungeon muito bonito.

Foi um pouco difícil se adaptar as rolagens de testes usando a base 10 e somando e subtraindo valores, além disso, o 1 é considerado o sucesso crítico aqui e não o 20 algo que fez vários jogadores comemorarem na hora errada (foi bem divertido nesse ponto). Não sei se essa mudança no tipo de sistema d20 usado no jogo era necessária, mas é algo que traz originalidade. Por fim os números são baixos e agradáveis de se calcular.

Quando for possível uma próxima jogatina, pretendo jogar a aventura Prime Alpha para sentir que o sistema é mesmo adaptável a diferentes cenários, ela também está disponível gratuitamente no site e incluso estão 3 soundtracks para a alegria do Mestre.

Eu sou totalmente a favor do apoio financeiro e acho que se eu e meu grupo nos divertimos tanto jogando um material gratuito, imagino o que um manual “oficial” poderia nos render.

E vocês? Já deram uma chance ao Fast Play do Universos RPG? O que acharam do sistema?

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters