Como fazer uma Dungeon?!

Parte 2 do nosso vídeo sobre Dungeons! Caso não tenha visto o primeiro clique aqui! Dessa vez vamos falar um pouco sobre como construir e utilizar as dungeons de forma interessante em sua mesa!

Como fazer dungeons coerentes

Dungeons precisam fazer sentido, não apenas ter um mapa que esteja geometricamente correto. Quando falamos sobre coerência na dungeon, estamos falando de seu interior esta de acordo com seu propósito e “historia”.

Como assim?

Uma dungeon que foi criada para manter os outros longe e se livrar de invasores não teria porque possuir poções, pergaminhos mágicos ou qualquer outra coisa que pudesse ajudar seus invasores!

As estruturas e armadilhas em uma construção feita por um mago por exemplo serão completamente diferentes de uma caverna natural que virou covil de um dragão por exemplo. E por ai vai.

Houveram outros?

Houveram-outros

Dungeons são construções imponentes e resistentes, então muitas delas possuem centenas e talvez ate milhares de anos. Tendo isso em vista é apenas lógico que outros já tenham entrado na dungeon em busca do que ela guarda(claro que isso não é uma regra).

Mas tendo em vista que é possível que outros aventureiros tenham estado ali antes dos jogadores você deve levar em conta as ações desses predecessores. Eles desativaram armadilhas? Derrotaram algum desafio relevante? Deixaram alguma mensagem? O que eles carregavam com eles que pode ser aproveitado pelos jogadores?

Dungeon tem data de validade?

dungeon-tem-data-de-validade

Como foi dito anteriormente, dungeons podem ser construções muito antigas. E o tempo sempre deixa suas marcas.

Armadilhas podem deixar de funcionar, afinal nem todo material consegue resistir as ampulhetas do tempo. A construção pode enfraquecer e dar origem a novas armadilhas, dessa vez naturais, como pedras soltas, ou pontes que se partem com o peso dos aventureiros.

Com o tempo também podemos ter convidados indesejáveis, que acabaram de tomar a primeira parte da dungeon como covil, afinal algum aventureiro que passara por ali já havia dado cabo de todas as armadilhas. E é claro, ainda deixou de brinde para o Rei dos Kobolds uma espada mágica!

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters