I Want YOU for Universos RPG!

“Já imaginou jogar RPG sem ter que ficar consultando o livro de regras a todo momento? E jogar RPG com regras lógicas, intuitivas e balanceadas?”– Victor M. Leão

Foi essa frase que me pegou de jeito assim que decidi por o olho neste projeto! O Raul aqui do R2PG estava a fim de divulgar o material e escolhi fazer esse artigo até para conhecer e admito que quebrei a cara!

A maioria dos brasileiros que eu acompanho na produção de conteúdos de RPG, algo que eu faço com gosto, possuem materiais interessantes, mas eu tenho só 20 anos e a maioria deles, no meu ponto de vista, são bem moldados nos modelos que já conheço como D&D ou Iron Kingdoms e, por conta da minha idade, não consigo ter motivação e tempo para explorar RPGs muito parecidos.

Ao dar atenção para o Universos RPG eu já estava esperando um conteúdo bem próximo dos internacionais e a proposta da universalidade do sistema já é presente em outros como 3D&T Alpha ou GURPS, mas o que eles não têm é o balanceamento proposto pelo Universos.

Duvidoso, eu chequei os vídeos e artes referentes ao uso do sistema na própria página do catarse e fiquei de queixo caído. O sistema já é maduro e foi testado inclusive em eventos e para quem tem dúvidas quanto a isso, consulte a página. Eu achei o trabalho incrível e a transparência de informações e conteúdos expostos, impressionante:

Conteúdo Gratuito

No site para ser explorado.

Livro Básico

Universo RPG fastplay

Contendo as regras de forma bem explicativa, fácil, bem editado e com artes impressionantes.

Azálor

Um cenário fictício clássico, mas que apresentou certa originalidade quanto as questões político-sociais do mundo. Vale a pena ver o vídeo e ler o texto referente a ele.

Terra de Dante

terra de dante

Jogando na minha cara que sistema é sim universal, eles produziram um cenário “fim de mundo” muito interessante com direito a vídeo explicativo, texto e contos dentro do cenário! É muito conteúdo bom!

Como se tudo isso não fosse o bastante, eles ainda propõe entregas de brindes pelo apoio e fazem questão de gravar vídeos mostrando o funcionamento do sistema! É um contato inicial com a obra que eu não tinha visto até agora em algo que ainda não foi plenamente financiado!

Estudo_Elfa_André MartuscelliPra encerrar, gostaria de citar a arte de André Martuscelli! Antes de tudo, não, ele não é nenhum Brian Azzarello então não me tomem por empolgado. O cara é realmente um artista com desenhos que passam originalidade! Da pra notar que ele faz com gosto e para quem duvida, olha lá! Têm até um vídeo dele mesmo demonstrando seu apego pela obra Universos RPG.

Enfim! Acho que já falei demais e clicando no link da page vocês podem conferir por conta própria! E se você pensou “ok, falou tudo isso, mas e o apoio?” To declarando aqui! Eu vou apoiar! Ele tem apenas 9 pessoas e faltam apenas 41 dias para a meta. Eu não quero ver esse barco afundar! Se você leu até aqui, peço que ajude também!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters