Alex Kidd in High-Tech World – Time Devourer

O que você faria para conhecer o fliperama recém-inaugurado? Serviços domésticos? Quebra-cabeças? Lutar contra um clã ninja? Ou tudo isso junto?

Clique aqui para ouvir a trilha sonora enquanto lê o artigo!

px Alex Kidd in High Tech World Coverart x
O Alex Kidd que só apareceu no ocidente

A Sega começou em 1951. Seu primeiro mascote foi Opa-Opa, que apareceu nos jogos Fantasy Zone e fez participações em várias outras séries, como Project DIVA e Arnold Palmer Golf. Em 1986, Alex Kidd in Miracle World foi lançado e seu sucesso e carisma o tornaram o novo mascote da empresa, até a chegada de Sonic.

 

Quem é Alex

Alex Kidd EnchantedCastle
A identidade visual é muito forte em toda a franquia

Alex Kidd  vive no planeta Aries, conhecido como Miracle World. É um garoto baixo que pratica artes marciais, podendo quebrar paredes com seu punho. Em seu primeiro jogo, ele é príncipe de um reino e seu irmão gêmeo, Igul reinaria enquanto seu pai está desaparecido, mas o trono foi usurpado por Janken, o Grande.

x
A variedade de cenários e veículos conquistou o público

Os jogos protagonizados por Alex não são focados em seu enredo e muitas vezes se contradizem. Um dos pontos únicos na franquia é a batalha contra chefes ser decidida em partidas de pedra, tesoura ou papel.

Depois do primeiro jogo, lançado para Master System em 1986, vários outros foram lançados, para Master, Mega Drive e um arcade.

Com o declínio do personagem, logo após Sonic aparecer, a Sega deixou de focar em Alex, mencionando sua ‘morte’ em vários easter eggs em outros jogos, como seu túmulo em Altered Beast

 

o jogo

anmitsu
O original Anmitsu Hime

Alex Kidd in High-Tech World foi lançado em 1987, somente para o mercado ocidental. Este fato inusitado se explica com um outro não tão incomum na época. O jogo é um hack licenciado de Anmitsu Hime, jogo baseado no mangá que começou em 1949, também da Sega e lançado só no Japão.

Os sprites e os textos foram trocados, mas pouco além disso. A trilha sonora se manteve, assim como os cenários e detalhes de um castelo japonês.

hightech
A versão ocidental, com Alex Kidd

O jogo tem duas partes distintas. A primeira é dentro do castelo onde Alex é o príncipe. Ele precisa conversar com a realeza e os servos e cumprir várias tarefas para receber partes de um mapa. A segunda é um side-scroller de ação mais convencional, onde ele deve derrotar ninjas que tentam atacá-lo.

Este formato é o conceito geral de Anmitsu Hime, que é uma princesa molecona que sai em busca de aventuras enquanto toda a realeza tenta fazer com que ela aja mais como uma princesa.

 

enredo

Um amigo de Alex conte que um novo fliperama chamado High-Tech World abriu em outra cidade e Alex pretende ir na hora, mas não sabe como chegar lá e se preocupa em saber que o fliperama fecha às 17:00.

O único mapa que pode ajudar Alex a achar o caminho para High-Tech World foi rasgado e seus pedaços serviram de rascunho no castelo.

alexkidd
A notícia que muda a rotina de Alex

Alex corre contra o tempo em busca de todas as pessoas que usaram algum pedaço do mapa e concede os pedidos delas em troca dos papéis.

Alex consegue finalmente montar o mapa, mas para seu desespero os portões do castelo estão fechados. Determinado em conhecer o novo fliperama, ele busca outro caminho para fora do castelo e encontra uma asa delta, que usa para voar pela janela.

Seu voo o leva para a floresta, que ele precisa cruzar até chegar na outra cidade. Neste ponto, um clã de ninjas o ataca, provavelmente tentando um golpe contra a família real. Alex consegue reagir e finalmente chega a seu destino.

alexkidd
Alex jogando OutRun

 

uma experiência inusitada

Quem conhece Alex Kidd estranha este jogo, que foge bastante do conceito do personagem. Porém, o jogo é divertido, não tem uma dificuldade tão impossível e não é tão grande. Vale a pena dar uma conferida.

E aí, galera? Curtiram? Este é o primeiro Time Devourer em que não dou uma seção especial para a música. Sentiram falta? Falaram ‘finalmente’ para si mesmos? Curtem Alex Kidd e querem mentir sobre terem zerado o Miracle World? Fiquem à vontade, a casa é de vocês ^.^

 

links

ROM do jogo

Emulador de Master System

trilha de todos os jogos da série (CD1)

Trilha de todos os jogos da série (CD2)

 

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters