Qual raça você seria?

Obviamente sou um ser humano, ou ao menos imagino que sim e estou aqui pra compartilhar mais uma experiência de RPG que me deixou intrigado.

Dwarf - Dmitry Khrapovitsky
Dwarf por Dmitry Khrapovitsky

Eu estava jogando com um Anão, minha raça favorita! E me toquei de que em todos os meus grupos de RPG aqui da cidade e região, eu sou o único que realmente cria, gosta e interpreta Anões com vontade!

Da mesma forma, um dos meus amigos ama jogar com elfos, principalmente elfos-negros, com um costume que nenhum outro tem. Comecei a pensar nas minhas jogatinas e a encontrar padrões em relação as personalidades e gostos dos jogadores e as raças com as quais mais jogam.

Bhindrin - Ellirh Shaan
Bhindrin por Ellirh Shaan

Me tomando como exemplo, gosto muito da ideia de ser teimoso, me firmar em um dogma e morrer por ele, ser extremista em minha opinião, mas também leal aos meus companheiros, coisas muito relacionadas ao pensamento anão. Eu chego a vibrar quando vejo cenas do Dain dando testadas em Orcs!

Gosto da ideia das barbas, essa cultura nórdica e o pensamento direto sem enrolação.

 

É muito raro eu me deparar com grupos de RPG onde a maioria não seja composta por humanos, além disso, os jogadores que preferem humanos também são os que preferem ter maior liberdade em suas interpretações, algo condizente com a adaptabilidade que os manuais costumam citar nos textos sobre essa raça.

The orcs - lei shi
The orcs por lei shi

As demais raças, apesar das diferenças, causam limitações na interpretação como os anões serem carnívoros (o que não impede um anão de ser vegetariano) e beberrões ou os elfos serem profundos e complexos (o que não impede um elfo de ser ignorante), halflings com sua fragilidade, mas esperteza e orcs com sua grosseira e barbárie.

 

Eu acredito que esses estereótipos não são limitações e sim oportunidades de interpretar algo mais distante do genérico humano que toma as decisões depois de observar consequências (opinião particular minha).

 

Agora eu questiono vocês leitores! Qual raça você seria? Talvez a maioria prefira ser humano, mas tenho certeza de que olhando com maior profundidade para cada espécie dos mundos fantásticos, deve haver aquela com qual se identifica mais.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Asura

Dragonborn…. Família, honra e orgulho acima de tudo.

Angelo Moreira

Sempre quis jogar com um anão, mas … a estatura me incomoda.
Isso em geral em todas as raças, não gosto de ser baixo demais assim como não gosto de ser alto demais.

Mas agora eu to mesmo afim de fazer um anão vegetariano.

Raul Tribuzi

Antigamente eu jogava muito de elfo, sempre arrogante e arrumando treta hahaha (não que fosse brigão, mas era chato mesmo), agora jogo geralmente de humano, apesar de ter gostado muito da experiencia de jogar de Quarren na ultima mesa de Tormenta que participei.

Dimitri

Eu acho que já joguei com todas as raças, e sempre uso de primeira uma personalidade bem esteriotipada, só na segunda vez que jogo com a mesma raça que eu faço algo nada haver.
Outra coisa, em muitos jogos o ser humano tem esteriótipos também, por exemplo, em Warcraft os humanos são prepotentes até mais que os elfos

Heloísa

Bom sou iniciante nesse negócio. Joguei como uma Halfling monge da Arte Espiritual (que foi chute muito bom na cara do “esteriotipismo”) e uma humana swashbuckler (mais tradicional, haha). Gostei das duas, mas confesso que jogar com a monge me alegrou mais pois ela é próxima a minha personalidade (alô, lawful/good *—*). Jogar com meu oposto foi um desafio legal, mas não convenci na interpretação, haha: o que era pra ser uma personagem para maiores de 18 virou uma versão censurada ‘-‘

Angelo Moreira

No meu caso, até que me dou bem com oposto do que sou.
Já joguei com chaotic/evil sadico e foi a melhor interpretação da minha vida no RPG, eu que. Logo eu que nem animais como pra não causar sofrimento.

r2pg

Hehehe eu acredito que todas essas experiências são validas, geralmente vai ser mais divertido jogar com um alinhamento mais aproximado da sua real natureza, principalmente para quem é mais novato, mas com o tempo você vai se soltando na mesa e jogar com personagens (e alinhamentos) diferentes do que de costume, podem ser realmente divertidos!

Heloísa

Ora, tu és um artista! Quem sabe um dia chego nesse nível, haha (tanto de interpretação quanto de consciência… Ainda gosto muito de frango e peixe ‘-‘).

Mr. Hades

Só digo que acho que nunca jogarei como anão, pois sou relativamente alto e acho muito estranho me tornar um “baixinho” kkkkkkk

r2pg

Hahahahaha

Ary Eyan

gosto de elfo suas variedades funcionam bem para os personagens que gosto de jogar como Wizard, Bard e Rogue(me referindo mais a 5E), mas tenho muito carinho por Meio-Orc, Orcs, Hobgoblins e Goblins, tem algo em ser feio e meter o loco que me atrai muito

Angelo Moreira

Torço para que chegue a estes níveis :)

Angelo Moreira

é o meu dilema

Lucas Lima

Anão é uma raça, não um humano pequeno, então você pode ser um anão alto, entende?
Você é alto perto de outros humanos pq é humano, se fosse um anão seria alto para um anão.

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters