Tokyo Xtreme Racer Drift 2 – Time Devourer

No Japão há dois mundos de corridas de rua distintos. O touge nas montanhas do interior e o Shutoko, na via expressa da capital. Mas quando um mundo tenta dominar o outro, acontecimentos inesperados se tornam verdade e lenda ao mesmo tempo…

Clique aqui e ouça a trilha sonora enquanto lê o artigo!!

Tokyo Xtreme Racer Drift 2
O spin-off ganhou uma evolução muito clara

 

A Genki é uma empresa japonesa fundada em 1990. Sua especialização em jogos de corrida a levou a criar a subdivisão Genki Racing Project, que foi descontinuada, mas revivida em 2016.

 

A série

A série Shutoko Battle é uma grande franquia de jogos de corrida focados no estilo de racha que ocorre na área de rodovias chamada de Shutoko, em Tóquio.

Tokyo Xtreme Racer Drift 2
O modo Outorun do NFSU2 é exatamente o que TXR oferece

Rachas longos e baseados na distância entre os dois competidores não têm um tempo específico para acabar, o que exige durabilidade do carro e estratégia do piloto.

Tudo começou em 1994 com Shutokō Battle ’94 Keichii Tsuchiya Drift King. Levando o nome do mítico piloto japonês que participou de Velozes e Furiosos 3 e Initial D, o jogo de SNES trazia a famosa rodovia ao mundo dos games.

Depois de mais um jogo para SNES, vários outros consoles começaram a receber títulos da série, um dos mais marcantes para Dreamcast. Fora do Japão os jogos receberiam vários nomes, mas o mais usado foi Tokyo Xtreme Racer.

Em 2003 o spin-off  Kaido Battle apareceu no PS2. Ele trocou o clima de Wangan Midnight  para Initial D  com sucesso. Com uma mecânica extremamente arcade, era possível deslizar nas curvas com qualquer carro. Uma continuação foi lançada somente no Japão e Europa.

O terceiro jogo, Kaido Battle: Touge no Densetsu , veio ao PS2 no Japão em 2005, mas só apareceu no resto do mundo em 2006 e nos EUA como Tokyo Xtreme Racer Drift 2 em 2007.

Em 2006 a Genki anunciava o fechamento da Genki Racing Project, mas em 2016 a volta da subdivisão foi anunciada e a produção de mais jogos da série Shutoko Battle  confirmada.

 

o jogo

TXRD2 continua com a abordagem touge, mas agora com uma mecânica muito mais realista. Os controles são precisos e diversas técnicas inerentes ao estilo de corrida praticado nas montanhas devem ser trabalhadas para se obter sucesso no jogo.

Os 180 carros são todos licenciados e aparecem em grande quantidade. Várias versões especiais estão presentes, seja de carros históricos ou referências a mangás de corrida.

Tokyo Xtreme Racer Drift 2 grafics
Os gráficos são bons para a época e a qualidade de detalhes excede a média

As pistas são serras japonesas famosas por serem usadas em corridas de rua. Elas foram mapeadas a laser para garantir a fidelidade. Elas são divididas em pistas longas e curtas, e podem ser usadas na subida ou descida.

 

A enorme gama de customização vai de peças de performance que possuem bônus se combinadas da maneira certa a pinturas e acessórios externos.

Tokyo Xtreme Racer Drift 2 pista
Terra, chuva, dia e noite são variáveis disponíveis para as corridas

A aquisição de patrocinadores também reflete na estética do carro, além de garantir um dinheiro extra dependendo de seus resultados.

O jogo não é linear, e certos oponentes só aparecem para serem desafiados quando algumas condições, como clima e dia da semana, são obtidas. O jogo pode ser completado de mais de uma maneira, mas o jogo é longuíssimo para se atingir os 100%.

Há vários modos de jogo, como tima attack, SP battle (uma barra de energia que diminui quando se está atrás, como em shutoko) drift attack. Cada oponente deve ser derrotado em um modo específico.

Também há uma série de gincanas para cada pista e os desafios de patrocinador.

Há um fórum fictício em que os personagens postam dicas e notícias que mantém o jogador a par da história.

Alguns oponentes podem se tornar amigos do jogador e a partir desse momento seus carros únicos ficam disponíveis.

enredo

Um ano após a lenda do invencível corredor conhecido como Emotional King, um novo acontecimento abala a comunidade de corredores de touge.

Os 13 Devils, uma equipe de Shutoko, veio para desafiar os melhores de cada montanha e dominar também o interior do país.Para defender o território a maior equipe de touge entra em ação, os Kingdom Twelve. Mas outras peças estão no tabuleiro.

Os pilotos locais de cada montanha possuem um hierarquia que deve ser escalada, vencendo um por um. Os mais altos são chamados tricksters slashers.

Tokyo Xtreme Racer Drift 2
As apresentações dos oponentes são um show à parte

Um piloto com habilidades que lembram Emotional King começa a ganhar fama, enquanto o próprio King reaparece depois de muito tempo de silêncio.

Com tanta coisa acontecendo, a linha entre quem está bem intencionado e quem não está se torna quase invisível…

 

Música

Daiki Kasho é uma das maiores referências em música para jogos de corrida. Presente na série Gran Turismo desde a 3ª edição, trabalhou também no F-Zero GX , Wangan Midnight e vários títulos da série Shutoko Battle.

Kasho
Kasho continua compondo para GT mesmo tendo saído da Sony

Ele compôs a intro de TXRD2, que foi tocada pela banda Dakota Star. No mesmo ano de 2005, mais trabalhos conjuntos das duas partes aparecem em Gran Turismo 4.

As demais músicas do jogo não são creditadas a outra pessoa, mas nem a Kasho.

Elas variam de rock ao mais puro ska. As músicas de apresentação de oponentes são também as intros dos temas das mesmas corridas.

As quase 30 faixas não foram lançadas separadamente.

 

um jogo diferente e atual

Tokyo Xtreme Racer 2 é um jogo com várias diferenças em relação ao jogo de corrida médio. A carreira envolvente e longa, a interação com os personagens, tudo envolvendo uma excelente e desafiadora jogabilidade fazem com que o jogo seja mais do que uma boa pedida para quem gosta do gênero.

E aí, curtiu a dica? Acha que o artigo pode melhorar? Mande comentários e críticas, ambos são sempre bem vindos!!

 

links

ISO do jogo em inglês

Emuladores de PS2

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters