Tetralogia “Filhos do Éden” para RPG

Fala meu povo, depois de ler uma coleção de livros de um de meus vários escritores favoritos, fiquei muito afim de falar um pouco de suas obras, claro que o seu mundo tem tudo relacionado o nosso tema favorito, o RPG. Sem mais delongas gostaria eduardo spohrokde apresentar pra quem não conhece: Eduardo Spohr.

Eduardo Spohr nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1976. Foi colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, pelo selo NerdBooks, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras. Mas pela editora Verus lançou seus best-sellers.

 

A BATALHA DO APOCALIPSE

A batalha do apocalipseA trama tem como protagonista Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter revoltando-se contra o Arcanjo Miguel e Shamira, a feiticeira de Em-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o apocalipse.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela historia, mas também  uma jornada de conhecimento regado de lutas heroicas, magia, romance e suspense. Para aqueles que nunca leram vai à dica, “Eu juro que é bom” vocês podem ler.

FILHOS DO ÉDEN – HERDEIROS DE ATLÂNTIDA – LIVRO 1

herdeiros de atlantidaA obra segue como um complemento da “A Batalha do Apocalipse”, iniciando-se assim um saga. A trama conta a historia de Kaira, uma celestial que perdeu a memória em um acontecimento e Denyel, um querubim exilado há séculos na Terra, que agora tenta voltar aos exércitos rebeldes.

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o Arcanjo Miguel e as tropas revolucionarias de seu irmão, Gabriel, devasta as set camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na Terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Cada grupo procurando vantagens parta o combate final.

Mostra nesse segundo livro os conflitos das duas facções, o que cada anjo é capaz de fazer por seu general e sua causa. Novos personagens sempre muito cativantes e divertidos.

FILHOS DO ÉDEN – ANJOS DA MORTE – LIVRO 2

Filhos do Éden - Anjos da MorteO segundo livro da série conta o passado de Denyel e sua trajetória junto ao esquadrão de anjos da morte, desde a invasão das tropas aliadas à Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, à queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989.

Em paralelo, no futuro acompanha a jornada de Kaira, Urakin e Ismael, um novo personagem que integra o coro, com a missão de resgatar o amigo exilado, tragado pelo redemoinho cósmico do rio Oceanus, após a batalha na fortaleza de Athea. A continuação da historia mostrando locais a muito esquecidos pelo homem moderno.

 

FILHOS DO ÉDEN – PARAÍSO PERDIDO – LIVRO 3

Filhos do Éden - Paraíso PerdidoParaíso perdido é o terceiro e último da trilogia. Na obra, o mais antigo e poderoso entre os anjos escapou do cárcere no segundo céu e pretende retornar o controle do mundo. Nesta obra, acompanhamos a caçada a Metatron, o Rei dos Homens sobre a Terra. Kaira, Ukarin e Danyel estão de volta enfrentar inúmeros perigos.

Antes da grande Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça – uma que já consideravam vencida: a perpetua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas de Metatron que novamente e pela ultima vez, se baterão pelo domínio da Terra, agora e para sempre.

O ultimo arco da historia onde aparecem velhos e novos personagens, onde aparentemente não existe certo ou errado em seus lados, Filhos do Éden foi uma trilogia muito boa de ler, simplesmente divertida e cativante, olhamos o dilema de cada personagem e seus sentimentos, uma obra de um dos ótimos escritores brasileiros, vale a pena comprar.

Por fim quero fala do:

FILHOS DO ÉDEN – UNIVERSO EXPANDIDO

universo expandido x

Eduardo Spohr e André Ramos fizeram o guia ilustrado definitivo da tetralogia “Filhos do Éden”, mostrando textos, imagens e organogramas mostrando o mundo fantástico dos livros mostrando desde as Batalhas Primevas* até o confronto do Armagedom.

Batalhas Primevas

universo expandido xAntes do inicio da criação da luz apenas o vazio e a escuridão existiam neste universo de difícil entendimento, havia duas províncias, a província das trevas e a província da luz. Tehom a deusa do caos e Yahweh o Altíssimo Deus da luz habitavam este universo até que Tehom entrou em guerra contra Yahweh e assim deu início a guerra primeva, Tehom ao seu lado tinha os 5 deuses das trevas que eram deuses de ranking baixo dentre eles o mais conhecido chamado Behemot que em sua mão empunhava a gloriosa espada das chamas da morte que controlava uma grande extensão do vazio. Yahweh por sua vez criou cinco arcanjos de alto poder divino capazes de enfrentar os deuses das trevas dentre estes cinco arcanjos estava Miguel um dos mais conhecidos e príncipe dos anjos, então ao longo da batalha Tehom e os cincos deuses das trevas foram derrotados e jogados ao abismo do universo pelo Altíssimo e seus cinco gloriosos arcanjos, após a derrota de Tehom, Yahweh se tornou o único Deus tanto da província da luz quanto das trevas e assim foram as guerras primevas.

Tudo sobre os cenários, castas de anjos, heróis e vilões, bestiário completo, um conjunto de diretrizes para criação de fanfics, além de um manual completo para jogadores e mestres de RPG para ambientar os jogos em meio de anjos, demônios e deuses.

A qualidade do produto e excelente, um livro com capa dura com suas 256 paginas de pura diversão para os fãs dos livros, e com o sistema D20.

Galera do RPG que gosta do tema dê uma olhada nesses livros, ele pode ampliar os horizontes de suas campanhas e ajudar nossos escritores brasileiros.

Valeu amigos e até a próxima.

 

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters