Altered Beast – Time Devourer

Um centurião grego batalha pela honra e pela glória, mas quando as Moiras cortam o fio de sua vida, só o Hades o espera. A não ser que Zeus precise de seus serviços…

Clique aqui e ouça a trilha sonora enquanto lê o artigo!!

Altered Beast
Um dos títulos de lançamento do Mega Drive marcaria toda a geração que se iniciava

 

A Sega teve seu ponto de partida no Havaí em 1940 como uma empresa voltada para o entretenimento de bases militares americanas, basicamente com jogos de azar. Em 1952 seus fundadores se uniram com um distribuidor de arte americano com base no Japão e a Service Games (SEGA) foi criada.

Em 1988 a Sega lançava o poderoso Mega Drive e trazia um de seus mais novos jogos dos arcades – Altered Beast. O jogo também saiu para  Master System, PC Engine, Atari ST, ZX Spectrum, MSX, Commodore 64, Amstrad CPC, Amiga e MS-DOS. Uma versão não oficial existe para NES.  Atualmente verões para consoles atuais e celulares também existem.

 

Rise from your grave!

Altered Beast co-op
O modo cooperativo também estava disponível

Este beat ‘em up da Sega tem um ritmo um pouco mais lento que outros do gênero, mas não é um jogo travado.

Os personagens são grandes e não há perspectiva para andar para cima ou para baixo, algo que se tornou moda no gênero anos depois.

A dificuldade é muito bem trabalhada e casa perfeitamente para a mecânica de power-ups, que aumente drasticamente o poder do jogador até transformá-lo em um animal com poder especial.

Cada fase transforma o jogador em um animal diferente, que pode ter força bruta com ataques de perto ou a habilidade de voar, por exemplo.

 

História

A deusa Atena é raptada por Neff, um deus do submundo e Zeus resolve ressuscitar um centurião e lhe dar pode de se transformar para salvar sua filha.

Em algumas versões, os créditos mostravam que tudo o que se passava era na realidade uma peça de teatro.

altered-beast
A versão do Mega Drive não continha este inusitado final

A música de Altered Beast

Tohru Nakabayashi, apelidado Master, compôs uma trilha sonora que casa perfeitamente com o clima austero e ao mesmo tempo quimérico do jogo.

Master também compôs Golden Axe e outros jogos da Sega na época.

O passo lento é marcado por tambores e outros sons pesados, como que chamando para uma marcha para o campo de batalha. Em outros momentos a bateria é adicionada, dando maior velocidade e uma sensação de crise no ar.

Muitas releituras foram feitas por fãs. Uma das primeiras e mais influentes é a versão de metal da banda brasileira Mega Driver.

O jogo não oficial do NES Magic Jewery possui uma versão muito bem trabalhada do tema da primeira fase, Rise From Your Grave.

 

Com a Sega só se morre uma vez

O tema inusitado e marcante fez um grande sucesso na época de seu lançamento original e a quantidade de relançamentos e tributos provam sua majestade.

Um jogo divertido, simples e ao mesmo tempo cheio de detalhes e mecânicas inesquecíveis.

 

Links

Altered Beast – A versão de Mega Drive

Gens – emulador para várias plataformas da Sega

 

 

 

Salvar

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters