Mangás com ótimos cenários e propostas para sua próxima campanha!

Fala galera boa, um prazer fazer mais post sobre aquele velho e bom assunto, Mangás.

Continuo hoje com o tema de mangás que podem ser usados em suas campanhas, isso que estou falando é com os nossos jogadores e mestres que não são presos em mundo e sistemas fechados, que só usam livros oficiais. Quero mostrar para os amigos que não é preciso usar muita coisa para montar uma bela campanha, só precisa mesmo da velha criatividade.

Na época que comecei a jogar RPG só existiam livros importados e quando algum conhecido possui tirávamos Xerox do livro todo e olha que era só livro básico de criação dos personagens, passei uma boa época quando comecei a mestra criando um mundo todo para os meus jogadores sem nenhuma base e era muito divertido, por isso para aqueles de cabeça fechada não leia mais nada, pare agora.

Quero falar caros colegas de três mangás hoje sendo que meu principal motivo neste trabalho e mostrar mundos para novas campanhas, não personagens, mas ampliar um pouco seu leque de ideias para suas aventuras.

GUNKA NO BALTZAR

Gunka no Baltzar

A glória está sendo conquistada com rugido de um tiro de canhão. A paz existe simplesmente como um tempo para se preparar para a próxima batalha.

Gunka no Baltzar 2Em uma nação avançada militarmente, Balzer avança rapidamente na hierarquia. No entanto, sua carreira toma um rumo inesperado quando ele é transferido para ser um conselheiro militar de uma nação aliada vizinha com pouco poder militar de armas de fogo e a falta de apoio civil. O Major Balzer vai ser capaz de conquistar os corações dos soldados e civis?

E um mundo fictício, o Major Balzer mostrar farias formas de combates campais e o que ser feito para vencê-los, o tema desse mangá é a guerra .

Gunka No Baltzar é um mangá que tem grande enfoque político, guerras e principalmente o conceito de revolução, então os personagens podem desempenhar vários papeis no jogo. O mangá mostra mapas de alguns países que poder ser usados para movimentos de tropas e comercio.

Tente uma campanha de revolução, a tomada de pais com vários combates, você vai ter trabalho, mais isso que um mestre tem que fazer para ter uma campanha divertida e diferente.

Nos sites brasileiros encontrei traduzido até o capitulo quarenta e dois.

KIBA NO TABISHOUNIN – THE ARMS PEDDLER

KIBA NO TABISHOUNIN

A família de Souna foi atacada pela terrível gangue hidra. Tendo que ver o assassinato da sua família com seus próprios olhos, sua mão foi marcada e ele foi abandonado no deserto. Quando estava quase morrendo, uma misteriosa beldade apareceu. Essa mulher era a comerciante de armas Garami. E exigindo sua vida como pagamento, ela lhe vendeu água. Em troca de um colar da sua falecida mãe, ela lhe vendeu uma arma. Com uma espada para reclamar por vingança, a viagem de Souna começa agora.

KIBA NO TABISHOUNINComo falei anteriormente estou mostrado mundos que podem ser usados de base em suas campanhas, são ideias que como você deve fazer quando falta aquele ideia de um jogo novo.

Nesse mundo pós-apocalíptico bem no estilo Mad Max só que com muito mais mutantes, monstros, demônios e magias, se você esta querendo começar um mundo do zero só precisa explodir o nosso, e você terá a base para fazer qualquer tipo de jogo, a ideia do criador do mangá é bem bacana, mistura ação, aventura, drama, fantasia, ficção, horror, sobrenatural tudo que você precisa para aquela aventura depois de um dia puxado de trabalho.

Já encontrei traduzido ate o capitulo cinquenta e oito.

VINLAND SAGA

VINLAND SAGA

Thorfinn é filho de Thors, um lendário guerreiro viking, mas que após anos no campo de batalha, descobre uma coisa mais maravilhosa que matar seus iguais. Viver sua própria vida, em paz. Mas os ventos lhe trazem uma notícia que atrapalhará seus dias de paz, e Thorfinn, seu filho, pouco sabe desta vida passada de guerra de seu pai. Após descobrir o passado de seu pai, Thorfinn se revolta contra ele, e sai para a guerra junto de seu pai, mas quando reconhece o verdadeiro valor dele, já é tarde demais. Agora Thorfinn deverá seguir sua própria vida, seguindo valores que seu pai lhe ensinou, mas sem perder sua coragem. Este é só o começo desta grande saga de Thorfinn que acompanha os Vikings no século XI!

Vinland SagaDeixei-o por ultimo por ser o que eu mais gostei, nunca tive a chance de jogar uma campanha no estilo invasão viking, para quem gosta do estilo roubar, matar e destruir é simplesmente perfeito. Claro que não só de matança vive Vinland Saga, tem todo um fundo histórico, você pode gastar um pouco de tempo lendo um pouco de historia, lá você encontra várias ideias para boas histórias de aventuras, tem vários conflitos que podem ser aproveitados.

Fica mais fácil você usar nosso mundo como base para uma campanha. Mesmo que você sinta a falta de alguns elementos nesse jogo, você introduzir outros, a falta de magia pode ser substituídos por rituais e palavras proféticas introduzidas por algum sábio ou oráculo, nosso mundo tem muito isso, nunca perdemos o interesse no sobrenatural mesmo não vendo diariamente indícios de sua existência.

Traduzido encontrei Aqui até capitulo cento e trinta e quatro.

Caso queira saber um pouco mais sobre Vinland você pode acompanhar esse outro artigo!

Galera, agradeço por ter acompanhado mais um dos meus trabalhos. Gostaria de recomendar do escritor  John A. Flanagan a coleção de livros Ranger para os amantes de aventuras.

Um abraço a todos e até a próxima.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters