5 Mangás fantásticos para amantes de RPG!

Olá gente boa estou de volta, estava com saudades de todos que acompanham o R2PG e de nossas matérias sobre mangás e animes. Volto como todo gosto falando lógico sobre mangás/animes com o tema de hoje RPG.

Quero dedicar a matéria, mangás que podem ser aproveitados em suas campanhas, servido de base e dados ideias para algumas mudanças do convencional e melhorando suas histórias.

Vou citar 5 mangás que acho que poucos conhecem. Por que não falar de mangás famosos? Simples, vocês já conhecem.

BLACK CLOVER

Black-clover-cover

A Humanidade… Foi devastada pelos demônios… E quem a salvou dessa catástrofe… Foi um único Mago. Ele foi chamado de “Mago Imperador” e assim sua lenda começou.

Asta é tipo o personagem com uma pegada do herói que não desiste nunca, que todo os seus esforços vão ser recompensados no final, sem magia em um mundo que glorifica os magos mais poderosos passa por poucas e boas ate conseguir o seu grimório o símbolo de mago mesmo não tendo magia.

Porque usar Black Clover em minhas campanhas? Pense como seria jogar em mundo desse, com vários tipos de magias, o leque é bem grande, ele fica perfeito em 3D&T. Ele sai na media uma vez por semana, já possui 94 capítulos para todas as idades.

ISEKAI WO SEIGYO MAHOU DE KIRIHIRAKE!

Isekai-wo-Seigyo-Mahou-de-Kirihirake-capa

Evan Douglas apesar de ter nascido na nobreza, ele foi intimidado por todos em sua família, devido ao seu mana baixo e ainda mais devido ao seu cabelo preto e olhos que não são de família. A única pessoa que é gentil com ele é sua serva Serafina  que é uma humana meio fera que é menor de idade. Ele é exilado pela família e Serafina o segue.

Mas por sorte ou destino, depois de sofrer um golpe na cabeça, Evan começou a ter sonhos de um lugar com tecnologia extremamente alta além de qualquer coisa que ele podia imaginar, nele ele viu bonecos sendo controlados por alguma magia estranha e janelas brilhantes com imagens em movimento. Este sonho leva-o a desenvolver uma nova magia que ele chama de magia de controle, que não pertence a nenhum dos elementos conhecidos. Agora com suas novas habilidades Evan vai se aventurar com sua serva Serafina por quem tem interesse amoroso.

Um WebMangá relativamente novo, tipo medieval com monstros e tudo, ele tem um sistema de magia bem legal, é dividido em quatro tipos de magia: magia de criação para criar varias substancias, magia de força para alterar a direção de substancias, magia de espaço-tempo para distorcer o tempo e espaço e a ultima magia de controle que pode combinar as outras juntas. Rem um bom sistema para se aplicar em magia, quatro tipos de magia que dão varias possibilidades, para mim lembra um pouco o sistema de Mago A Ascensão.

Tem poucos capítulos, apenas 8 até agora em sites brasileiros mas tentem acompanhar, eu recomendo.

7TH GARDEN

7TH-Garden-capa

Como um jardineiro servido em uma mansão rural, Awyn desejava nada mais do que dias de paz, juntamente com a filha de seu senhor, Marie. Um dia, ele acidentalmente acorda um demônio que dorme em uma montanha próxima. O que ela queria era tê-lo como seu servo antes da derrubada do céu e transformar este mundo em seu jardim,  claro recusou a oferta. No entanto, não muito tempo depois, a cidade onde ele mora foi subitamente invadida por cavaleiros templários que supostamente eram para proteger o país. Awyn foi então apresentado a duas escolhas: Perecer juntamente com o jardim e seus entes queridos, ou tornar-se servo do demônio e ver este mundo perecer em vez dele e todos que ama.

Peguei este manga muito pela ideia que ele apresenta, pela escolha que teve de fazer para proteger as pessoas que ele ama, se entregar ao mal para poder salva-los. Quando você começar a ler terá uma visão completamente diferente desse mundo.

Como aproveitar para o RPG? Pela ideia do mundo controlado pelos anjos (sim, um pequeno spoiler) e a luta pelo demônio traído.

UBEL BLATT

Ubel-blatt-Capa

Existe um conto imperial, que no ano 3968 – quando o Império do Szaalenden ainda estava em guerra com um inimigo poderoso chamado Wischtech – o Imperador enviou 14 jovens para parar a matança. Entretanto, não foram todos que completaram a jornada, durante ela 3 morreram e 4 traíram seus companheiros.

Os Sete Heróis que sobraram, detiveram e derrotaram os traidores e completaram a missão impedindo a invasão do exército inimigo ao império. Os sete homens então retornaram e foram recebidos como salvadores, ganhando o título de “Os Sete Heróis”, enquanto o nome dos traidores foi para sempre manchados com o título de “As Lanças da Traição”. Esta história, porém, pode ser simplesmente uma fábula.

Os “Sete Heróis”, na verdade, foram covardes, que, após ver o poder do inimigo fugiram. Enquanto corriam de volta para casa, foram os “Lanças da Traição” aqueles que de fato bravamente continuaram e completaram a missão. Entretanto, estes mesmo após completarem a missão, na volta para casa, foram encurralados e assassinados pelos desertores covardes que dessa forma tiraram a honra e glória daqueles que completaram a tarefa. Sem saber deste grupo traidor, um deles sobreviveu. Seu nome era Ascheriit, e enquanto ele esperava a morte, sua vida fora salva ao consumir o corpo de uma Fada.

Agora, vinte anos se passaram desde a guerra. Ascheriit, após renascer, tomando o nome de Köinzell, retorna ao império para saciar sua vingança contra aqueles que traíram ele e seus amigos. Ao mesmo tempo, lá vem uma palavra de profecia, proclamando que um herói virá da fronteira para impedir uma misteriosa, mortal catástrofe.

Como devo usar?

Com uma sinopse dessa você já deve ter uma boa ideia de como usar esse mangá no RPG, ele tem um mundo bem amplo, uma boa ideia dos seus reinos e tem magias e tecnologias bem diferentes sem contar as técnicas de combates dos principais. Já você lendo o mangá da pra criar uma pequena campanha. Tem 148 capítulos, não recomendo para crianças tem algumas cenas improprias de violência e sexo.

GOBLIN SLAYER

Goblin-slayer-capa

Um homem deseja tornar-se um “aventureiro”, cujo lema é: “Eu não vou salvar o mundo, eu apenas vou matar goblins”

Em um tipo de mundo de fantasia com tudo que conhecemos, magias, espadas e varias raças e claro goblins.

Como usar?

O que você acha de criar uma classe de prestigio? Temos algumas classes especificas de matar alguns monstros, mas não lembro de ver algum especifico com os goblins. Leve em conta algumas coisas que você pode colocar em suas campanhas, modo que os goblins vivem e como eles são realmente são violentos. Lembre que também algumas características de outras raças e ate mesmo colocar uma raça draconica.

Galera valeu por ter acompanhado esse novo post, vou esta mais constante agora.

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Josué Soares de Sousa

Faltou uns exemplos ai que caem bem, como claymore e overlord, mas tá uma lista boa, principalmente porque tem goblin slayer no meio!(mas esse black clover é meio decepção…)

Raul Tribuzi

O lance do black clover é mais o cenário que tem muito potencial, a historia sem duvida deixa a desejar, mas o cenário é bem bacana!

E Claymore despensa apresentações xD

Nix

http://aminoapps.com/c/rpg-mundo-sombrio-1/

hey, poderia dar uma olhada nessa comunidade de rpg?

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters