Ghost in the Shell – A treta

Galera, lembram do meu post sobre Ghost in the Shell? Claro que não, ninguém leu.

Pois é, lá eu disse que a Scarlet Johansson iria figurar no papel da protagonista de um filme live action baseado na obra japonesa. Eu recebi a notícia com muito carinho, como fã que sou, mas parece que algumas pessoas estão acusado Hollywood de “White wash”.

ghost-in-the-shell-anime-vs-live-action

White wash, pra quem não sabe, se trata do costume de alterar as etnias originais de personagens para caucasiano. Como exemplo The Ancient One de Dr. Strange que no original é um oriental Tibetano e foi representado por uma mulher branca nos cinemas.

No caso a major Motoko Kusanagi será interpretada pela Scarlet Johansson e isso tá gerando Tretas.

Particularmente não acho o fim do mundo… Penso na Mulher Maravilha, que todos reclamaram do corpo da atriz Gal Gadot, mas acredito ser melhor uma boa atriz pouco parecida, do que uma péssima atriz bem similar. Trazendo para os comentários dos produtores e diretores de Ghost in the Shell, eles concordam comigo, a experiência de vinte anos de atuação, experiência com o cyberpunk, forma física e idade aparente de Scarlet são meio difíceis de encontrar em outra atriz, seja ela americana ou estrangeira. E o melhor argumento, o corpo da Major é sintético… Pode ter cor e forma do que quiser. Fora essa treta ridícula, o filme parece estar pegando fogo.

Assistam o trailer:

Aqui nas terras tupiniquins o filme terá o ridículo nome de Vigilante do futuro. Não sei vocês, esse trailer dá aquela sensação emo que o filme original te passa, mas fica parecendo que o drama pessoal da Major está em primeiro plano e seu combate com terroristas em segundo, o que seria o oposto do outro filme. O que vocês acham? Comentem aí, sobre o filme e sobre a treta.

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters