Reencarnação poderosa parte 3 – Mushoku Tensei

Olá pessoal, depois de dois artigos sobre o tema “Reencarnação Poderosa” chegamos ao capitulo final dessa saga, tentei buscar mangas que poderiam agradar todos, fico feliz pelo resultado.

No primeiro post foi reencarnação em monstros, acredito que foi o mais divertido pelo fato de imaginar um ser humano voltando como um monstro comum, inimigos dos ditos “heróis”. O segundo o mais comum, voltando como humano mesmo para se tornar o futuro salvador da humanidade, mas nesse ultimo falarei apenas de um mangá, não porque ele e o melhor que os outros, mas sim pela temática dele ser um pouco diferente:

Mushoku Tensei – Isekai Ittara Honki Dasu

Mushoku Tensei - Isekai Ittara Honki Dasu

Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Harem, Romance, Seinen
Rifujin na Magonote
Fujikawa Yuka

Um NEET* de 34 anos é expulso de casa pelos seus irmãos. Quando se via sem dinheiro ou lugar pra dormir, ele lembra que sua vida poderia ter sido muito melhor se ele tivesse se esforçado. Então vendo um caminhão vindo em alta velocidade prestes a atropelar 3 estudantes, ele tenta salva-los e acaba morrendo atropelado. Quando ele abriu os olhos mais uma vez, ele percebe que renasceu em um mundo de Espadas e Magia. Um novo mundo, numa nova vida, Rudeus Greyrat decide: “Dessa vez, eu vou viver minha vida ao máximo pra não ter nenhum arrependimento!”. Assim começa a jornada de um homem recomeçando a sua vida do zero.

*NEET é uma classificação do governo utilizado no Japão. A sigla significa: Not currently engaged in Employment, Education or Training, algo como Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante) e Formação profissional (estágio).

Mushoku Tensei - Isekai Ittara Honki DasuO que faríamos se pudéssemos recomeçar as nossas vidas tendo os conhecimentos de um adulto? Teria feito às mesmas escolhas na sua vida sabendo o que você sabe hoje? A possibilidade de não tomar as mesmas decisões erradas ou ter o controle sobre a vida numa visão mais madura chama a atenção para algumas indagações:

Você iria atrás de romance? Acumularia poderes que não possuía antes? Mudaria a sociedade ao seu gosto? Dividiria o conhecimento que já tem? É a partir desse conceito que está ambientado o nosso protagonista.

A história começa a partir da infância. Vemos o personagem crescer conforme lemos a história, não bastando ter o conhecimento de um adulto, o personagem possui algum conhecimento que a maioria das pessoas dessa nova vida desconhece, facilitando o aprendizado, no caso do Rudeus, os pais pensam que ele é um tipo de gênio prodígio que só nasci um a cada mil anos.

Nota-se que em Mushoku Tensei, Rudeus sabe conhecimentos de física. A primeira vista não parece relevante, mas ao decorrer da história percebe-se que neste mundo a magia é regida sobre as leis da física o qual a maioria dos magos desconhece. Isso o torna um mago muito mais poderoso facilitando a criação das magias, ao saber fazer combinações dos elementos tem a abertura para novas possibilidades. Outro elemento marcante é a evolução do personagem. Na verdade isso está longe de ser uma novidade, pois foi pego dos jogos de RPG, como o protagonista já tem conhecimento e maturidade de antemão, fica mais fácil para ele progredir.

Mushoku Tensei - Isekai Ittara Honki Dasu - Capitulo 3 1Mushoku Tensei - Isekai Ittara Honki Dasu Capitulo 3 2

Quem gostou levanta a mão. Povo valeu por acompanhar o desenvolvimento desse projeto, espero continuar trazendo mangás divertidos para todos, até a próxima.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Ary Eyan

mais um pra minha lista, vlw

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters