Conhecimento Perdido – Primeira expansão de Eldritch Horror – O Papai Chegou

Senhoras e senhores, já comentei da insanidade que é jogar Eldritch Horror (EH), e Conhecimento Perdido faz essa insana experiência ficar muito mais completa. Vou ser sincero com vocês, depois de um tempo jogando EH você descobre falhas que podem ser explorada no game, uma certa combinação de personagens, uma abertura nas regras, mas papai chega e coloca a casa em ordem.

Conhecimento Perdido Lovecraft Eldritch Horror expanção

Ele fecha definitivamente, mesmo que você não vá jogar contra o Antigo que vem na expansão (falo dele depois), TODOS as aberturas que poderiam deixar o jogo mais fácil para quem é veterano no game.

O mel na chupeta acabou, e para completar ele trás duas condições complicadíssimas, uma chamada “envenenado”, outra chamado “perdido no tempo e espaço”… só deus sabe como me senti depois que sofri dessas duas condições.

 

 

Conhecimento Perdido Lovecraft Eldritch Horror expanção cartas

Agora falemos do Antigo que vem junto com a expansão. Yig, o Ancião ofidioforme, ou como eu e meus colegas chamamos ele, papai… por que? Porque ele bateu na gente como se fosse nosso pai.

Deus Antigo Yig Conhecimento Perdido Lovecraft Eldritch Horror

Claro que nós vencemos ele eventualmente, mas na primeira vez ele nos surrou de tal maneira que todos na mesa ficaram sentindo um gosto amargo na boca por uma semana.

 

 

Deus Antigo Yig Conhecimento Perdido Lovecraft Eldritch Horror 2

“Muito antes de a humanidade sequer pensar em se chamar de espécie dominante, muitas outras civilizações poderosas existiram. Seja pelo resultado de elementos da natureza, predadores, ou por sua própria ambição descontrolada, cada uma delas foi destruída. O conhecimento dessas espécies foi mantido em segredo, mas é justamente nessas histórias perdidas que se encontra a única esperança para a sobrevivência da raça humana. Para proteger este mundo da ameaça iminente do Ancião, alguns investigadores intrépidos precisam descobrir esse conhecimento perdido.”

Vale a pena ter essa expansão, apesar de Yig ser extremamente apelão, suas novas coordenações ao jogo deixou-o mais justo, e mais difícil claro, mas se não fosse difícil não seria Eldritch Horror. Espero que sofram na mão dele e se divirtam com isso.

Save

Save

Save

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters