Juro que é Bom – Code Geass Lelouch of the Rebelion

Code Geass provavelmente é o maior anime que apareceu aqui no Juro que é Bom, com duas temporadas cada uma com 25 episódios, e tendo em vista que eu meu público alvo normalmente são pessoas sem tempo, isso mostra a confiança que eu tenho neste anime da CLAMP.

Code Geass Lelouch of the Rebellion

A CLAMP não é muito conhecida por trazer obras que agradariam pessoas mais velhas, Apesar de eu adorar Sakura Carda Captors… NÃO ME JULGUEM!

Àrea 11 Code geass

Code Geass passa num mundo onde um país chamado O Sagrado Império de Britania, ou só Britania, dominou a maior parte do globo e o Japão se inclui dentro desse território, hoje chamado apenas de Área 11 e os japoneses chamados de Elevens.

Existem grupos terroristas de japoneses que tentam deixar o Japão independente mais uma vez, mas comparar o seu poder bélico como de Britania parece mais um bando de insetos incomodando um gigante. Mas durante uma fuga, após roubarem uma arma química, um grupo terrorista bate o caminhão em um prédio, aí o nosso protagonista entra em cena Leleouch Lamperge, um Britaniano, ou Britanian como se diz no anime, acredita ser um simples acidente automobilístico e  vai ajudar, mas acaba preso dentro do caminhão com a arma química.

CC code geass

Em um confronto com militares Britanianos a “arma química” se abre revelando ser apenas uma garota, que oferece um contrato para Lelouch, que aceita sem pensar duas vezes, pois estava com sua vida por um triz. Ela dá pra ele um misterioso poder, chamado Poder dos Reis, ou Geass, Lelouch depois de experimentar um pouco de suas novas habilidades entra no confronto e se mostra um excelente estrategista, auxilia os terroristas que saem vitoriosos. Após isso ele assume um manto com uma identidade de Zero e passa a ajudar um grupo terrorista e logo funda o seu próprio grupo, a Ordem dos Cavaleiros Negros.

1415650-code_geass_order_of_the_black_knights_2

Lelouch tem seus próprios motivos para destruir Britania e de acordo com ele esse poder apenas acelerou seus planos. Lamperge nem é seu sobrenome verdadeiro, mas todos os mistérios serão revelados um por um. Uma coisa que eu acho interessante no protagonista é que ele não é um herói que quer libertar o Japão de seu colonizador explorador, ele não liga para o Japão, ou para os japonese, são apenas meios para um fim, mas ele também não é de todo mal, possui momentos de altruísmo e boa vontade.

Code Geass tem muito do que eu normalmente tento fugir quando recomendo anime para vocês…  Por exemplo:

  • High School, o protagonista rapidamente se torna líder de um grupo de terroristas, mas de manhã ele vai pra escola.
  • Romances que não se desenvolvem, pode ser injusto dizer isso de Code Geass, pois o protagonista não é como os demais, ele não é nenhum tarado pervertido, muito menos um ser elevado que não pensa nesse tipo de relacionamento, ele realmente é um cara que está muito ocupado liderando uma revolução contra a maior nação do mundo e não está com tempo de sobra para relacionamentos, mas mesmo assim coisas acontecem, mesmo não estando nos planos deste mestre estrategista.
suzako x zero code geass

As discussões que existem dentro do anime são muito boas, Leleuch tem um amigo chamado Suzako que trabalha para o Império de Britania apesar de ser um Japonês, além do mais ele era filho do primeiro ministro japonês na época que o Japão foi dominado.

Leleuch acredita que deve haver revolução para que as coisas mudem, já Suzako acredita que tudo deve ser mudado de dentro pra fora e suas visões e contrapontos dão excelentes cenas de diálogo. Também tem o Rei de Britania, Charlie, que possui sua ideologia e começa a travar discussões com Leleuch também, mas não posso revelar do que se tratam, ou seria um spoiler.

code-geass-knightmare

Fora a parte cabeça tem muita briga de Mechas, chamados de Knighmare Flames, e muita estratégia e táticas de batalhas.

Quero ressaltar que para quem gosta de mangá, a versão de mangá dessa animação é de baixa qualidade, não sei porque não seguiram o mesmo roteiro, o anime é muito melhor.  Acho que Code Geass pode ser um dos melhores animes que já assisti então nem preciso falar que eu juro que é bom.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters