Juro que é Bom – Kuragehime

Quero, de início, afirmar que esse anime pode não agradar todos os públicos, pois ele é um anime Josei com pitadas de nonsense.

Anime kuragehime princesse Jellyfish

Mas o que diabos é um anime Josei? É um anime voltado ao público feminino e adulto, ou seja, mulheres… Assim sendo perspectiva da animação é feminina e madura, o que não significa dizer que se torna desinteressante para o público masculino, por fim, ressalto que uma mulher no Japão não é a mesma coisa que uma mulher no Brasil, assim sendo considero que o josei por si só é complicado para o público brasileiro.

E nonsense trata da fuga total à realidade, absurdo, contra senso, no Kuragehime existem situações tão exageradas que se tornam absurdas, como apelo cômico e forma de facilitar o entendimento.

Uma água viva explicando detalhes
Uma água viva explicando detalhes

 

Mas vamos lá… Normalmente eu só pincelo sobre a história sem me aprofundar muito, mas essa animação é muita coisa, menos “normal” então vou tratar de detalhes sem grandes revelações do enredo para dar graça ao corajoso que for assistir esse anime.

Kuragehime significa princesa água viva e o anime gira em torno de uma protagonista, de nome Tsukimi Kurashita, que adora água-viva ????? Isso mesmo a mulher gosta de agua-viva… Ela é uma personagem tímida e incapaz de lidar com o mundo, até que um dia ela topa com Kuranosuke Koibuchi que estava de passagem no meio da noite enquanto a protagonista estava tentando superar sua incapacidade interpessoal para convencer um funcionário de petshop a separar duas águas-vivas, pois apesarem de serem águas-vivas eram de espécies diferentes e uma predaria a outra.

Kuranosuke e Tsukimi
Kuranosuke e Tsukimi

Kuranosuke a ajuda e consegue uma das águas-vivas na faixa só pelo seu comportamento autoritário. Ocorre que este personagem é um travesti, ao mesmo tempo heterossexual (identidade de gênero não tem nada haver com atração emocional/sexual, para mais informações pergunte para sua amiga ativista). E a protagonista sofre o inferno, pois levar homens para pensão onde ela mora é quase um crime capital na visão das outras moradoras.

Kuranosuke com roupas femininas e maquilagem
Kuranosuke com roupas femininas e maquilagem
kuranosuke em trajes masculinos
kuranosuke em trajes masculinos

 

 

 

 

Kuranosuke apesar de mais desenrolado também tem sua dose de problemas, ele é um filho fora do casamento de família de grandes políticos (para você ter uma ideia seu tio é o primeiro ministro japonês).

Anime kuragehime princesse Jellyfish 3

Os personagens se desenvolvem e a trama se aprofunda e um estranho círculo amoroso se forma entre o a protagonista, Kuranosuke e seu irmão mais velho e mais uma personagem que inicialmente queria apenas manipular o irmão do protagonista. Acredito que o que faltou na animação foi o aprofundamento de vários personagens interessantes, mas com 11 episódios era pedir demais.

Vale a pena ressaltar que essa obra teve tanto sucesso que ganhou uma adaptação liveaction.

Anime kuragehime princesse Jellyfish 4 live-action

 

 

 

Como já disse a animação pode não ser para todos os gostos, mas se você leu até aqui e achou algo interessante, dê uma chance porque eu juro que é bom.

Save

Save

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters